quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Notas - Foz do Iguaçu - Face Book - temas políticos.


 Notas – Assuntos de Face Book
 
A Realidade é pujante "o disfarce" procura seus meios de, a inibir.

Sobre a tática da esquerda: Vinicius Guerreiro

O que me alertou para o fato de C. Gomes estar muito próximo das loucuras de Guerreiro, foi o site do Bosco. Bosco Foz. Guerreiro faz questão de se mostrar "garoto propaganda" de C. Gomes, quando veste sua camiseta.

A “explosão” de V. Guerreiro, que ameaçou de morte o Presidente do País e convocou forças “estrangeiras” para isso (V. G. é, ninguém!), pode facilmente ser classificada como fake Político, insanidade, demência etc. Essa é a defesa! Essa tática é um modelo de complemento do que foi a estratégia do PCB mandou para a morte no Araguaia 400 jovens estudantes “guerrilheiros”, para enfrentar o exército Brasileiro. E os comunas fizeram isso para ocupar a mídia e funcionou. Hoje, estão no poder ..., poder mais discreto, metidos nas instituições. E isso não quer dizer que eles não hajam, diariamente! A cada minuto.
Por isso, os palavrões bem frisados, agressões, manifestações de ódio, de V. Guerreiro. Aliás “Guerreiro” foi um sobrenome usado em uma recente novela da Globo e que mexe com o imaginário popular: tipo: João Brasileiro, José Patriota, Janaina Guerreiro etc. Quando no imaginário as massas aliam, sem perceber que o fazem, aliam o bom adjetivo ao nome do crápula e lhes dá uma qualidade artificial, meramente hipotética, em função do adjetivo (respeitado, considerado etc.).
Por outro lado, C. Gomes do PDT e o PDT, estão em queda no Sudeste e, muitos vereadores estão sendo aconselhados a abandonarem a sigla. Pelo fato de o PDT (PSB, PCdoB, PCB, PSOL) ser um aliado do Foro de São Paulo. 
C. Gomes é um estrategista do mal. Isso é visível nos seus pronunciamentos ao longo de décadas, seja na sua postura, no seu ódio incontido de coronel do sertão e, é um “baluarte do Nordeste”, em especial no seu Estado.
Esse V. Guerreiro não deve aparecer com tanta intensidade no Nordeste e menos ainda no Norte. Onde Ciro aparece com bom-moço.
Essa é uma “campanha demoníaca”, para infernizar o Sudeste! Por isso é preciso agir com cautela. Pois que no meio esquerdista, todos pensam exatamente a mesma coisa. Agem diariamente, no mesmo rumo! Você não pode colocar lei de segurança nacional, nas costas de um demente! Seria uma humilhação para as instituições. E as instituições – graças à esquerda – estão pela hora da morte. V. Pode internar Guerreiro em um manicômio. Agora, antes disso, deve tentar arrancar dele, o mandante e sempre se amparar nos meios de comunicação.

O Ciro está usando esse idiota para criar fato. Tipo Mariele. Teve um caso, que não vou falar o nome da pessoa falecida, para na desonra-lo misturando com essa porcaria ..., quando ele entregou o Foro de s. Paulo. Foi o primeiro homem a falar a respeito. Ele era advogado e daí para diante, depois de haver denunciado o Foro de s. Paulo, a esquerda fez da vida dele um inferno. Ele passou o resto de sua vida respondendo aos próprios processos. E ele apenas havia dito a verdade. Esse pau-mandado Vinicius, não é nem um pouco diferente daquele outro que tentou matar Bolsonaro. E veja a quantidade advogados que o defendeu. Tem que pressioná-lo para descobrir o mandante e desarmar publicamente a trama. E não deixar isso virar fato que vão usar contra Bolsonaro. Afinal, no meio das massas, se tornou popular (assassinar um presidente) algo que nunca foi concebido no Ocidente. Ora, houve uma engenharia, uma estratégia, para veicular esse ambiente infernal. E, seus efeitos foram visíveis, quando por décadas se assassinou mais de 60 mil pessoas por ano, a título de: associado ao narcotráfico e a sociedade parece não ter se dado conta dessa tragédia.

Lula Livre em São Paulo?

Acabo de assistir sobre a transferência de Lula para um presídio de São Paulo. De vinte e sete estados foi escolhido São Paulo, por que?
Por um lado, na campanha de 2014, apenas em uma cidade de São Paulo, Dilma foi vitoriosa. Isso deixou o PT odiento contra o Sudeste. Mas, acontece que o Sudeste é um, dos grandes redutos eleitorais e Haddad não se deu tão mal na porcentagem eleitoral. Por outro lado, o Sudeste graças ao governo de Lula e Dilma e uma mudança no sistema econômico (fortalecimento do Estado, fascismo de esquerda etc.), gerou milhões de desempregados, que agora, querem imputar a Bolsonaro, não o desemprego, mas, a incapacidade de <<gerar empregos>>. No popular, o congresso e o Senado comprometidos com o <<mensalão o petrolão>> vão irradiar essa suposta <<incapacidade de B.>> de gerar empregos nos próximos 14 meses e depois acelerá-la um pouco mais para 2022, quando a transferência de Lula para São Paulo, fará toda a diferença. Afinal, quem desses <<simpatizantes da esquerda>>, não aliou a campanha de Haddad (descendente de muçulmano) a Lula?
Coincidências:
Fim da Reunião do Foro de s. Paulo em Caracas – Venezuela
Vinicius Guerreiro e a agressão verbal à instituição da Presidência
Lula é transferido para São Paulo – Obs. Para RESSOCIALIZAÇÃO!
Deserções da “direita”, com o midiático play boy violento A. Frota.
O Verde Wall etc.
O Presidente da OAB
Bebianno etc.


Foz do Iguaçu deve acordar para 2020

Em tese, são 70 mil “almas” ativas em F. do Iguaçu. Seis mil, são funcionários do município que ocupam 350 prédios. Quatorze mil, são funcionários do Estado e Federação, que devem ter muito trabalho na cidade, tanto, que vão abrir um “hotel prive” para eles (Vereador Miranda 07/08). A associação de funcionários do Paraná vai fazer isso. Agora, são 50 mil <<que não trabalham>> no Estado e estão no “Setor Privado.
Inclusive os políticos que são eleitos não trabalham no Estado, fazem parte daquilo que conhecemos como governo municipal. Mal sabemos o que fazem esses funcionários do Estado, nem os conhecemos. Eles moram em outras cidades (próximas), moram em apartamentos, condomínios fechados, vivem no silêncio de suas corporações.
Ninguém, até onde se sabe, nenhum deles, cumpre nenhuma “função social”, aquela que cobram do “Setor Privado”. No máximo, têm cortiços de aluguel. Por exemplo, se ganhasse 10 mil/mês abriria uma empresa (já fiz isso com muito menos), me associaria a pequenos negócios nascentes etc.
Bem, os que aparecem na mídia são justamente os políticos municipais que em tese, nem são funcionários do Estado. E eles não representam nada, não fazem nada de substancial e não fazem porque não podem fazer e também porque não sabem.
A única atração na Câmara Municipal são os próprios políticos e suas desventuras, segundo atritos políticos vindos de Curitiba. E v. não pode culpar um sujeito por ser ingênuo na política, quando a política Estadual, Nacional, se usa de gente assim.
Outra pessoa, mais expert, não lhes interessa e nem elas querem aparecer ao público.
Alguém que se interesse e saiba como elevar a discussão e a cultura local, de fato, é uma quase impossibilidade, considerando que todas elas já estão envolvidas na política de esquerda.
Na verdade, de verdade, ninguém saberia ao certo no que “botar fogo” (...). Parece não haver culpados. E mesmo se haver, isso é caso de polícia é o que o Lava Jato vem fazendo. Entretanto, em caso de estratégia política a curto, médio e longo prazo, a Lava Jato é completamente nula. Veja apesar do desastre econômico causado por Lula ele só é acusado de um tríplex e um sítio em Atibaia e isso é uma estratégia que lhe garante a absolvição em momento oportuno (caso Haddad ganhasse a eleição).
Qualquer ação mais eficiente contra as táticas e estratégias políticas só podem acontecer no meio cultural que inibe as tolices veiculadas no município como foi por um tempo a ideologia de gênero. É preciso entender que a ideologia de gênero, não fazendo nada, criou o ambiente que ela (a estratégia) queria criar ... E...,
Abriu imediatamente o precedente da Homofobia e da homofobia abriu o precedente do “movimento das minorias”, cuja estratégia e fazer política mental, junto às massas! Isso é tão óbvio!  
Voltando. E, o que existe de culpado não aparece, não quer ser visto, trabalha nos bastidores. Por isso é importante que os candidatos de 2020, falem a que vieram. Mostrem a cara de verdade e isso só é possível com uma mídia de respeito, o que também é outro problema. Existe a “meia” Internet. Mas não existe uma mídia de oposição à esquerda! O que existe é um modelo de contestação à esquerda que se funde a ela e confunde totalmente a cabeça das pessoas. Por exemplo, quando a esquerda falou de “Capital de Circulação”? Quando a esquerda disse que o Turismo seria melhor se, os empresários e empregados fossem tratados com dignidade e respeito? Claro que alguns empresários são tratados com muito mais que respeito! E isso é um desrespeito aos outros.
É importante que os novos candidatos que tenham um posicionamento político/econômico (para a cidade), um posicionamento claro: com começo, meio e fim. A questão de ser ou não <<assunto de vereador>> isso é conversa fiada, um vereador tem a representação nacional pelo seu partido e diretórios. A cidade chega a ter um deputado e no entanto, ele é totalmente desconhecido! Afinal, o vereador Miranda não estava a falar sobre um hotel prive dos funcionários públicos? E o que isso tem a ver com a câmara? Mas ele falou! Algum deputado mandou ele falar! E cabe à mídia explorar o tema!
Pelo menos, para respeitar a sanidade do eleitor. Se não fizer isso, se não houver essa “boa revolução cultural”, tudo continua no mesmo! Os mesmos candidatos, a mesma câmara enquanto aumentam os crimes, roubos, desempregos, empregos terríveis, empresários espoliados etc.

Desculpe a urgência. 


  Sobre a 2ª. Ponte

Foz do Iguaçu, aos olhos de 20 mil funcionários públicos que dominam os meios de comunicação e tudo o mais, F. do Iguaçu, será ou, pretendem de Foz, algo como uma cidade Tri-Nacional, que não responde a nenhum estado em particular. Isso me parece óbvio e quem deu a largada nesse conceito de “Integração econômica e política por cima, sem integrar nada por baixo”, foi a Itaipu de Samek que agora, continua com Luna.
Os 50 mil trabalhadores do Setor Privado em Foz do Iguaçu, estão fora da integração e servirão, com vem servindo, como serviçais com mais subsídios, auxílios, vales (transporte etc.), do que dinheiro em suas mãos. (Um modelo chinês).
Obviamente não podemos aliar essa ideologia de sistema político/econômico ao Brexit, a Trump, a Bolsonaro e outros tantos países mais civilizados que o Brasil.
O curioso são as entrevistas pueris que as emissoras de televisão fazem com relação à importância da ponte, quando tentam firmar essa ideia.
Qualquer pessoa comum com um conhecimento restrito a si mesma, ao seu trabalho, sua família, seus amigos etc. Essa pessoa não teria a menor condição de ponderar sobre absolutamente nada de mais substancial como uma economia municipal e menos ainda política.
Mas, quando o entrevistador chega à pessoa ela é previamente consultada: “Vou te perguntar sobre a ponte, se é um bom negócio e por que é bom”. Ok! A pessoa, nesse momento se sente importante. Ora alguém da mídia televisiva a está interrogando. A primeira pergunta que a pessoa entrevistada faz ao entrevistador, é quando ela vai aparecer na TV. Para avisar os amigos e tal. Digamos que seja uma Whats Up em alto estilo. Bem, a resposta à pergunta do jornalista sempre será favorável. Logo, isso tudo é um tremendo fingimento.
Antes, pelo menos, davam a oportunidade de um contradito, por exemplo, “olha v. tem a ponte que liga o Brasil ao Paraguai e tem um Estrada de Ferro que liga a cidade Foz do Iguaçu a outras cidades do Paraná, o que você acharia mais importante? A pessoa poderia dizer: “a ponte porque vai gerar emprego”. Sim, mas a Estrada de Ferro a Estação, também geraria empregos. Então se perguntaria: “o que você acredita que seria mais útil a você enquanto pessoa, a ponte rumo o Paraguai ou o Trem rumo a outras cidades próximas do Paraná. Bem, a pessoa teria que pensar. Considerando que a ponte é feita para “Transportes de cargas (...)”, que passam por F. do I. e o Trem é para o transporte de cargas e pessoas, dentro do Brasil.
Voltando. A pergunta sendo feita como é, “a cru” e a pessoa fosse levada a escolher entre Ponte/Paraguai ou, Estada de Ferro/Brasil, a resposta continuaria sendo a ponte.
Porque nunca nada se comentou sobre o que significa uma Estrada de Ferro, as estações (que se transformam em Vilas), a possibilidade concreta de subsídio da passagem devido as cargas etc. O aumento substancial de trocas de mercadorias entre as cidades brasileiras etc.
Também, não há nada de substancial, na necessidade para a cidade de F. do I. e Estado do Paraná, de uma 2ª. ponte. Ora, o momento oportuno da 1ª. ponte já passou. Era o tempo em que chegavam centenas de Containers por dia, cada um com 10 milhões de dólares em mercadorias.
V. já se perguntou para onde teria ido esse montante dinheiro? Essa lavagem de dinheiro? A resposta é simples, parte dele, está em Pernambuco. Os chineses controlam a distribuição de gás, gasolina e diesel em 2.300 postos de gasolina. Outros dinheiros estão espalhados pela América do Sul, o que significa que a China (o potencial econômico que justificaria de forma torpe ao mercado brasileiro, a China, mudou sua estratégia econômica), mas ficou a “integração Latino-Americana do Foro de s. Paulo.
Quanto ao dinheiro para construir a ponte, creio que ele tenha saído de algum lugar e não foi do Paraguai onde as tarifas de luz são amigáveis e felizes.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário