quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Valendo sua vida! Se te perguntassem o que v. quer para cidade, v. saberia o que responder?

Valendo sua vida! Se te perguntassem o que v. quer para cidade, v. saberia o que responder?

 


Tudo bem. A questão é o que v. (a população) quer que aconteça? O que se espera de um prefeito? além de pagar em dia os funcionários públicos? O que a população pensa querer do prefeito? Tampar buracos nas ruas? Asfaltar as ruas? Acabar com o alagamento, uma ou duas vezes por ano? É isso, o que querem do prefeito? Será que, o que a população, o povo do salário, quer do prefeito, não é um problema do prefeito? mas, da assembleia legislativa e do congresso nacional?

- Tá certo, a Coca-Cola ia abrir um depósito em F. do I. (grande porcaria), mas nem isso acordaram! Algumas empresas foram para outras cidades próximas porque não houve acordo com a prefeitura.

- Tudo isso é real e afeta o mundo do salário e realmente a prefeitura, as comissões de desenvolvimento, o Sebrae, o Senai, a ACIFI, a Itaipu, ou seja, os mandatários da cidade, foram irresponsáveis, com o povo do salário, mas, não foram irresponsáveis com suas parcerias municipais.

- Houve uma escolha e logicamente escolheram aqueles que os mantém no poder.

- Logo, a culpa é do povo, que não define claramente do que precisa e a quem recorrer e certamente, não é o prefeito.

- Todo prefeito - para as cidades -, tem um único mérito, manter as classes ricas unidas, enquanto ele gerencia a miséria, na contramão da riqueza.

- Há uma opção bem clara, sempre, quando, qualquer governo se deleita em dizer suas qualidade humanitárias na contramão da impossibilidade [...] legal de realiza-las, isso é um embuste. Uma mentira, mas, não qualquer mentira, uma mentira compartilhada com os poderosos da cidade e mais uma vez, se pergunta? o povo sabe o que quer? o povo quer alguma coisa? ou, o que ele quer é tão óbvio que nem precisa ser dito?

- Se todos sabemo(s) (pôr educação) o que o povo quer, como disse uma candidata do PMDB décadas atrás: 'o povo tem fome e quer comida! e gesticulou, circundando o estômago com sua mão [...]  

- Se todos sabemos o que o povo quer, porque o povo continua querendo indefinidamente? Mesmo sendo óbvio o que ele, o povo, quer, isso, o que o povo quer e que nunca se realiza é o combustível da política comunista - , que já teve vários nomes, como populismo, socialismo e até democracia de apuração secreta, como sempre foi feito nos sindicatos [...] etc.

Para esse modelo de governo dito acima - sem isso, sem esse populismo que nada mais é que convencer o pobre de que a pobreza é um destino cruel, sem isso, não há política, para aqueles que não são políticos, mas, usurpadores do poder.

- Então, a atitude do povo deve ser outra e deve dizer com clareza e com todos os pingos nos i's, o que ele quer, afinal dizer isso, pode! O povo pode dizer: ‘queremos estrada de Ferro, para que a possamos procurar novas perspectivas ... O povo do salário pode dizer: ‘queremos um porto no lugar de uma segunda ponte, um porto no rio e outro no lago, para que possamos desenvolver algum trabalho na pesca ...

- E quando isso, esse pedido do povo - do povo do salário, for criado e tomar vulto cultural na cidade inteira, então, pode ser que os políticos se obriguem a discutirem temas sérios e isso seriam bom, porque os forçaria igualmente, para, ao menos entenderem as suas funções de governo e depois a inteligência de governo, mas, isso, inteligência local, é querer demais, pelo menos até os próximos 30 anos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário