quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Greve, qual o objetivo da Greve?

Caro Professor, antes da Greve, diga o porquê? da Greve, se não, pode parecer desprezo à função.

 


 

Bem, isso <<GREVE>>, confirma tudo o que vem sendo dito sobre a educação no Brasil. Educação, que tem mais a ver com o ‘sistema de educação, há décadas, do que, com os professores. Que a maioria é bem intencionada e não é afeta ao ‘sindicato. São professores à moda tradicional e mesmo que tenham aprendido [...] dentro de um sistema ruim, resistem ao caos na educação como podem e de acordo com o seu caráter.

- Por parte dos grevistas ou, qualquer um que apoie essa decisão de GREVE, é a prova de que eles, os grevistas, não aprenderam nada! no sentido em que a greve é um caso excepcional e com objetivos claríssimos e de alcance social (os alunos e pais e, ... o futuro!).

- E veja que isso não aconteceu, no governo de Venezuela, nunca se soube de greve de professores em Venezuela ou Cuba. Será que a coragem deles está na mesma proporção, da democracia dos outros? No popular: ‘cospem no prato que comem?

- Os professores de verdade, sabem muito bem, que tudo o que eles querem, eles tem conseguido, por exemplo: um bom ambiente de trabalho, uma excelente escala de serviço e principalmente estabilidade de emprego! E agora, praticamente um ano de férias remuneradas! E ainda querem greve? Não! os professores conscientes da realidade não querem greve, quem quer greve é o sindicato!

- Sindicato, que, no entanto, não é contestado pelos bons professores, talvez por insegurança no emprego? Talvez, porque considerem a escola – desde um contexto socialista das últimas décadas – um espécie de quartel da resistência? Mas, resistência a quê?

- Porque não reunir professores sérios que ainda existem e realmente respeitam 'a farda de mestres ... (ora, decidem por greves, em situação de gravidade nacional, não?) e ouçam o que eles tem a dizer? A mídia deveria ouvi-los, assim como deveriam ouvir os bons médicos, sobre as pestilências de antes, de agora e depois!

- Porque? os professores devem falar? Porque, o que a 'elite sindicalista tem a dizer, já sabemos e não é bom e não há solução para o seu querer! E nada resolve! e quem 'paga, são as pobres criaturas inocentes e, os não tão inocentes, enfim, os país, pagam e pagam um preço inicial e outro, a perder de vista e que ninguém sabe ao certo [...], caso,

- retorne a ORCRIM (de Jeferson) em 2022, desde a presidência da república, por qualquer malversação das eleições, o que não é incomum [...] ninguém sabe ao certo é, o que nos reserva o futuro, caso retornem na presidência, mas sabemos, que pela experiência do passado, não é bom. 

 

     Temos uma única oportunidade – em cada município -, de nos resguardar – inclusive com alimentos, que a sociedade local deve e tem que produzir, frente ao panorama mundial que não respeita Estado, Estado Nação e coisa alguma, a questão do Amazonas é uma evidência do que eles, pensam sobre ‘soberania.

-  E, os que hoje, podem estar bem [...], amanhã [...], conforme o que se apresenta para a América do Sul, que é considerada a <<6ª Região>> do mundo [...] pela Nova Ordem Mundial [...], a coisa pode mudar de forma radical. Note que o Bradesco está fechando agências [...] e isso tem a ver com o Banco Mundial! 

- A única segurança, da cidade, talvez do Estado, é o povo, esse mesmo, que é desprezado e mal utilizado, além de desarmado, quando ele próprio, enquanto pessoa se bem utilizado pela Nação, pela cidade, é a melhor arma que se pode conseguir, para prevenir e se antecipar a desastres eminentes e anunciados!  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário