domingo, 14 de fevereiro de 2021

Quando GOVERNO é chamado a Governar, se percebe um POSTE!

Quando GOVERNO é chamado a Governar, se percebe um POSTE!

 

Reunião de Governadores

O que o Presidente está dizendo a respeito de os governadores serem os responsáveis pelo ÁGIO do combustível é que os GOVERNADORES são os responsáveis pelo ÁGIO no combustível!

- Agora, porquê os governadores se fingem de desentendidos? para algo que é um pedido nacional? Aliás, o Brasil, fornece combustível ao Paraguai e lá, o preço é o preço de tabela (tabela internacional, bolsa de valores etc.). Quer dizer, que o Brasileiro de todos os Estados, garante [...] através de subsídios pagos na bomba de gasolina [...], o preço do petróleo que dá vantagens ao Brasil, no mercado internacional ..., nem que seja, o Paraguai.

- Se tratando de valores, o preço da matéria prima extraída: o petróleo que vira gasolina, o diesel, e tantos outros produtos, o preço da matéria prima é menor que o valor DOS SUBSÍDIOS! Na verdade, ganham [...] mais, no subsídio! Imagine, uma cidade com 250 mil habitantes com 200 mil veículos (F. do I.)! Quanto de ÁGIO não deixam nos postos de gasolina diariamente?

- Nestas ‘alturas, cabe um parênteses: está havendo uma campanha internacional de desestímulo ao uso de veículos com motor a combustão! Incluindo o diesel. A Alemanha afirma (no Fórum Mundial) que até 2030, na Alemanha, não haverá mais carro com motor a combustão. 'Só, os carros elétricos da Itaipu de Samek!

- Um posto de gasolina é igual a um banco (os bancos estão começando a deixar de existir ...), existem vários em uma única cidade. O lucro do Posto para existir e pagar funcionários, ele vem do preço do combustível enquanto matéria prima para o motor funcionar e não, do subsídio que supõe-se, que o “subsídio” seja o preço do Estado [...] para o posto funcionar e poder vender combustível e é um valor pequeno que fica com os postos por litro de combustível, por isso os postos viraram uma espécie de shopping de outros produtos ...  

- Outra observação é que o Petróleo não é só para combustível, existe uma infinidade de coisas que são feitas com o petróleo onde acredito que haja critérios diferentes de cobrança de “subsídios”, esses subsídios (tratados como impostos e taxas), cobrados no tanque de combustível nas dezenas de postos em cada cidade!

- As transportadoras deveriam ser as maiores interessadas no preço do Diesel e o diesel sempre teve um preço diferenciado, mas foi perdendo esse “privilégio”, não só pelos valores sempre atualizados dos “subsídios”, como dos PEDÁGIOS.

- Tratamos aqui da matéria prima extraída do solo, o Petróleo, mas, há outra matéria prima extraída do solo, a Alimentação e a criação de animais! Tratando os dois modelos de economia como um mesmo modelo, podemos constatar que os “produtores” de um e outro, jamais se queixam ou, se posicionam a respeito de IMPOSTOS e TAXAS, porque deve haver algum CONVÊNIO no âmbito de poder. Voz lembro do caso da Petrobras e a presidência da República nas mãos do ex presidiário Lula e, de como, esse modelo econômico da Petrobras foi feito de “gato é sapato” e então, lhes pergunto: o mesmo não aconteceu e acontece na agricultura? Responda o leitor!

- Resumindo, porque, nem uso combustível, assim como não ganho para escrever [...], o mérito do Presidente da República, foi mexer em um ‘Vespeiro de marimbondos do Inferno, esperando que as pessoas, os indivíduos, o povo, se acordem para a realidade, quando o combustível é apenas UMA faceta de um modelo de crime econômico legalizado. Ora, assim como é legalizado, se gastar mais de 2 mil reais com um preso, na contramão de um salário mínimo para quem trabalha! e, meio salário mínimo para quem não trabalha! (Bolsa Família – mais de 50 milhões de pessoas). Isso sem falar dos privilégios criminosos do sistema político, aliás, um modelo econômico altamente lucrativo e inerte! Exceto, pelas ações de verdadeiros estadistas que sabem como 'pisar no calo, de outros que se acham estadistas e não passam de garotos de recados.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário