terça-feira, 1 de dezembro de 2020

A Esquerda, por princípio é anticapitalista

A Esquerda (e, a direita corporativa) por princípio, é anticapitalista e quando tem a chance de humilhar capitalistas, ela não se faz de rogada!

Argentina/2020, creio

 

 

Tenho fé que, si quisessem [...] um país civilizado ou rumo a isso, jamais cometeriam os atos de terror psicológico e econômico, que estão cometendo contra todo e qualquer comerciante que ‘saia fora da linha, segundo, o que ‘eles demarcaram [...] além disso, e cooperando com o terror, insistem nas ‘supostas informações da atualização da desgraça, que são persistentes e, uma psicologia subliminar de caos e violência, dos ‘meios de comunicação.

Ora, então, aparece um delegado de quarteirão, com símbolos de xerife [...] pendurado no pescoço para amedrontar o incauto ou, avisar que é especial e está a mando da ‘força, a mesma, que em um nível bastante superior ‘se mijou, desculpe, com Fernandinho Beira-mar. E aí, começam as ameaças que oscilam entre o ruim, o péssimo e a fatalidade. E isso é público até o primeiro contato. Não há nenhuma espécie de comunicação de 1º grau e nem uma gota de respeito de lado algum, a coisa acontece como se vivêssemos em um país totalitário, onde o que seria uma simples visita educada, por causar uma tragédia! Perdemos a honra, a moral, a palavra, a dignidade e muitos já não sabem a ‘que gênero pertence! Ora, na democracia Ocidental, cristã, jamais isso aconteceria, o que existe de fato, é uma ‘infiltração, de gente ruim e sem caráter nos postos de relevância, onde o caos e a simples oportunidade pessoal se fundem em uma massa instável prestes a implodir.  

Existe um ditado covarde e é covarde pela diferença absurda de poder, entre o ‘representante de um modelo de Estado decadente é o povo em geral. O ditado é: ‘se quiser obrigar alguém, a alguma coisa, comece pelo seu bolso! Acontece que esse um ditado idiota é apenas ‘um boi de piranha, uma porta que nunca deveria ter sido aberta e se abriu para um boi e passou a boiada! Esse ditado asqueroso é um ditado de uma determinada conjuntura de ‘aparente prosperidade e desfaçatez nos meios, onde circulam essa ideia, ideia que não é ideia nenhuma é um mero oportunismo.

No entanto, o momento que vivemos é miserável em quase todos os sentidos exceto, por um único ser vivente que é o presidente, que tem ares de sanidade para dar e vender, mesmo aos corporativistas (da direita), que confundem liberdade não definida com Estado nacional e oligarca, indo de encontro aos interesses do comunismo propriamente dito.

E creio e tenho fé que, se esses amigos do presidente, como são muitos dos seus ministros, creio que se estivessem no poder, nos municípios, e não tivessem a FSB soviética do TSJ brasileiro no seu encalço, eles jamais cometeriam atos falhos nesse nível de terrorismo psicológico e econômico.

É necessário algum alerta, afinal, eles sabem de coisas que não sabemos [...]. Mas, não só eles sabem! E talvez não saibam tudo, pois que se altera formidavelmente, dia a dia. Mas, é preciso ponderar que a vítima, tenha compromissos com luz, água, telefonia, aluguel, impostos, contador etc. E por isso precisa arriscar [...] para cumprir com seus compromissos, e os tais agentes de xerife, só tem poder para alcançar os incautos.

Ninguém ousa perguntar <<à vítima>>, ou vitimicida, como diz ‘politicamente estúpido, se o locador abaixou o preço ou, cancelou o aluguel nesses meses de terror (vamos para 9 meses) e suspendeu o IPTU, porque a prefeitura o suspendeu também. Ou, se a luz e água zeraram, como se zera a ‘urna eletrônica [...] a tarifa devido, o estabelecimento estar fechado. Ou, o contador deixou de receber nesses dias, ou pelo menos suspendeu o 13º. Ou, os impostos relativos ao comercio como ISSQN, ICM, foram suspensos. E os funcionários negociaram livremente uma nova perspectiva de trabalho nesse período de 9 meses, deixando de lado a CLT e polícia sindical! E quando, fazemos essas perguntas, mesmo em um blog quase invisível, é aí que percebemos uma espécie de teatro mambembe, no que se refere à seriedade da situação real. De outra forma, se um sujeito desses toma uma multa, creio que ela devesse ser compartilhada com todos aqueles que lhe asseguram, ou deveriam assegurar uma ‘segurança jurídica, ora, isso foi feito com o mercado da China no Paraguai para o Brasil. Mesmo um simples fornecedor de energia elétrica é uma espécie de sócio e acionista majoritário e avalista de qualquer negócio [...], pois que, o que acontece a <<um comerciante reflete em toda a sociedade>>, fato é, que esse modelo de autoridade visa apenas resolver o seu problema de ver cumprido o que determinam e não se dão conta das consequências de seu ato para as pessoas vitimadas. Isso é uma forma de atentado contra a economia, não de um estabelecimento que cometeu um erro [...], mas de todos que fariam o mesmo em determinadas circunstâncias sem saída, outros simplesmente encerrariam as atividades, segundo os governos de esquerda e a direita corporativa e oligarca, como disse Collor de Mello: ‘quem não tem capital, que não abra uma empresa. Da mesma forma diria, quem não tem caráter e é versado na arte do fingimento que se afaste do setor público! Isso acontece? Claro que não!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário