sábado, 3 de abril de 2021

Notas FozVox.blogspot.com

Notas 03042021

 

Quer saber meu amigo SCM, si as pessoas não conseguem acompanhar a realidade nacional e mundial, que se fez, e é um inferno, então, é preciso se concentrar “na cidade”. Lembra, quando perguntam às pessoas “do que elas precisam” e elas respondem que: “seria importante asfaltar sua rua ...”, ESSE, é o alcance de visão delas! puro interesse pessoal, que vai valorizar seu imóvel, aumentar o preço do IPTU, da luz, da água etc.

Mas elas nunca dizem:

.... “na minha Vila, existem muitas pessoas desempregadas [...] e muitos terrenos e imóveis vazios ... e, se pensássemos FORA DA CASINHA da CLT e dos SINDICATOS (nojentos) e para o bem da SOCIEDADE, poderíamos, junto com o poder público e o judiciário, dar início a processos de produção REAL, digamos, de alimentos! – CONSIDERANDO ..., que o alimento, dia a dia e independente da vontade dos DISTRIBUIDORES, que são os (super) mercados, os alimentos estão AMEAÇADOS, de redução, aumento no preço ... etc. E isso vem do Fórum Mundial! Portanto, é um proposta de um suposto “Governo Mundial” que diga-se, o senhor Lula é a representação maior no Brasil, dessa ESTRANHA força, diria do mal. De outra forma, poderíamos também, discutir a reciclagem industrial do “lixo”, a pesca, uma indústria pesqueira, produção de barcos etc. e sim! usar veículos de tração para estradas de terra! Especialmente aquelas que margeiam os rios ou canais. Que são os cavalos. Ora, eles sempre foram usados em toda a história da humanidade em especial, no Oriente!”  CONSIDERANDO também, que os veículos a combustão, eles estão com os anos contados! E o motor elétrico faz parte de outra história, mais próxima do mundo da Inteligência Artificial, o que afasta mais ainda, a classes de pessoas que originariamente, seriam produtoras de mercadorias Et Cetera”.

E assim vai ... Isso seria um indicativo, por exemplo, para eleição municipal. Na última eleição as propostas para a cidade eram tolas, artificiais e por quê isso? Porque, os candidatos todos eram “funcionários com emprego eterno” (em vida carnal). E francamente, se fazem de desentendidos, quando perguntam ao povo o que o povo deseja, sabendo o que o povo dirá, pois que, isso já foi PLANTADO, na cabeça do povo através do meios de comunicação que são eles também. Quer dizer, esse mundo de mentiras, chegou ao fim. As coisas vão acontecer, a questão é? NOS do povo, da maioria, que trabalha de dia para comer à noite, continuaremos a “dar ouvidos a esses pentelhos políticos?”. OU, daremos início a uma nova proposta de vida na cidade? Bem, que as outras cidades façam o mesmo!

 

 

.... Vi isso acontecer em Guarulhos-SP. Paulo Freire marca o momento em que as organizações de esquerda trotskistas e leninistas, dentro do PT, que criaram o PT e Lula, começam a atuar nas favelas [...] inicialmente e fundamentalmente, nas ESCOLAS estaduais e municipais. Nessa época, já haviam tomado o sindicato da categoria dos professores. Assim sendo, eles <avalizavam a militância> das Organizações Comunistas: MEP, CONVERGÊNCIA SOCIALISTA, LIBELU, também os PC's do MDB etc., eram dezenas delas ... E, lhes davam CARTEIRINHAS de professor, geralmente professor de HISTÓRIA! E isso, com professores, diretores de escola e sindicato, em "suas mãos", colocavam a pessoa na escola como professor. E isso se repete no jornalismo ... na Caixa Econômica e em todas as "instituições" que entram relativamente em descrédito. P. F. foi um objeto de uso do 'movimento e o 'movimento, que se pretendia IDEOLÓGICO, virou uma espécie de POLEIRO de emprego, no mundo da chamada Pequena Burguesia! acomodada e "muito segura de si". Como agora, os empresários estão seguros de si. Entretanto, esse um ano de prejuízos (para médios empresários e brasileiros) parece haver lhes "aberto os olhos", mas, não sabem o que fazer e aprenderam muito bem, a desconfiar de tudo e de todos, logo, estão estáticos e recorrem ao governo, que pode ser um desses, militantes ...

 

.... No mês de Março (2022) houve um reunião "dos grandes de F. do I.". Um desses grandes foi elevado à política pelo MDB, outros pelo PT. Bem, da reunião, nada, foi divulgado. Eles continuam agindo como sempre, mui discretamente. Agora, se temem dizer publicamente o que pensam fazer, boa coisa não é! Creio que pensem "lutar contra o comunismo ou, o seu factoide regional", acomodando-o, mais do que está acomodado e fazendo isso, talvez, o "movimento comunista", representado por escolas, faculdades, instituições, estatais, ONU!, etc., lhes reserve um lugar no mundo do poder político e, um bom uso de suas propriedades físicas, como alugueis, arrendamentos, construções etc. Mas, isso já funcionou e tomaram os terrenos em F. do I. Agora, o que mais, se pode fazer? Vender uma FACHADA de progresso, como aquelas "tábuas ligeiramente decoradas, que tampam uma fossa?". E até onde pensam ir, com isso? Afinal, <esse cartucho, já se esgotou> na atual conjuntura nacional e internacional. Existem duas perspectivas: a hipotética nova ordem mundial, o globalismo e um temerário sacrifício das massas ou, a hipotética nova ordem mundial, o globalismo e, um fortalecimento do senso de Nação, contando com o povo e a construção de um poder substancial e visível pelo trabalho efetivo em cada município do país. Ora, toda vez que se vê aqueles programas de África pedindo ajuda, devido a fome, a primeira coisa que vem na cabeça de qualquer pessoa normal, é: "porque esses caras não produzem alimentos"! Não é verdade? E Por quê, não produzem alimentos?

 

 

Creio que o progresso do conhecimento, só seja possível no cérebro (no aguardo do avanço civilizacional) e a realidade palpável e descritível, só aconteça em trabalhos concretos ... quando o sujeito aprende alguma coisa na sua profissão MANUAL, ora, não é à toa que temos o parquímetro digital quem mede décimos de milímetros ..., daí a importância do trabalho. Por exemplo, quem inventou o cotonete? (um sujeito qualquer com algodão e uma carga de Bic), quem inventou o bom-brio (um torneiro da CMTC), quem inventou o máximo da tecnologia, um conjunto de peões em cada trabalho individual em vários momentos ... isso é conhecimento, que vem sendo e foi roubado pelas chamadas "Grandes Indústrias mercenárias... que voltam esse conhecimento contra quem os criou! Por exemplo, no campo. O Brasil ironicamente vem se tornando o "País eminentemente agrícola" que produz alimentos para um bilhão de pessoas, inclusive brasileiros? Será? Bem, quando chegamos nessa encruzilhada, 'será que produzem alimentos para o brasileiro? ou, simplesmente para as "Bolsas de Valores", é nesse ponto que o conhecimento fica defasado, fraco, impotente e entra em cena a endemia da corrupção no País inteiro. E buscam resumir esse desastre civilizacional, na síntese da Inteligência Artificial, onde o HOMEM, será dispensado do serviço ... Quer dizer, o conhecimento já não está mais presente, isso já é um tipo de intervenção demoníaca e, o despertar do eu, sombrio. Daí, a necessidade das confissões pra uns e para a grande maioria, no Brasil, a recorrência caricatural ao Criador de Todas as Coisas. Caricatural, à proposito da limitação cerebral, como bem diz O. de C.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário