domingo, 4 de abril de 2021

O MUNDO PRIVADO comandado por IDEÓLOGOS da força!

O MUNDO PRIVADO comandado por IDEÓLOGOS da força!


Da Série: PARA POUCOS!

(NÃO há coisa mais eficiente que o fogo, onde o ácido mais forte se afigura como um apêndice e, que resolva e não protele ora, um destino maligno e diário de uma sociedade, ora, o entorpecer de uma sociedade EM permanente oposição a si mesma!) ref. Aos aterros, esgotos à céu aberto ..., e afins ... que são diários e geram pestilências. Ir contra o FOGO pode ser um crime civilizacional.

 (Em F. do I.) TUDO começa com um tal RESTAURANTE POPULAR, copiado por um VEREADOR, executado, em parte [...], POR UM SINDICALISTA e, assumido por um DEPUTADO!

... olha isso (restaurante popular) é o mesmo que dizer, "que o produtor originário de alimentos", perdeu sua capacidade de produção e agora, esmola [...] a quem lhe destruiu em nome dele mesmo! Agora? esmola?! Ou, se consuma o controle sobre a vida das pessoas de forma unilateral? Segundo os interesses daqueles que tem o "emprego eterno?". Como que, dizendo, isso é o que é possível para que continuemos "numa boa e vocês tenham o que comer! Creio que isso, vá mudar, querendo ou não! (Vocês, que brincam de política, respaldam poderes sob os quais nada sabem, pois que apenas se locupletam com os “louros”, por enquanto). E creio que o restaurante popular é a elevação da consagração da miséria em um país rico, tomado por ladrões como Lula e os velhos coronéis de fazenda [...], desde cada maldito município. Maldito, nessas circunstâncias de falsidades e fingimentos de bom mocismo. Obviamente, não me refiro ao deputado “em questão” (que pretende criar o restaurante popular) que segue um curso possível, no ambiente parlamentar, já que não aceitam nada, além do previsto pelas CORPORAÇÕES [...]. Assim sendo, me refiro ao ambiente parlamentar. As corporações não merecem menção alguma!

Porque sou contra as corporações, sindicatos e associações? Da mesma forma, porque sou contra toda espécie de SEITA e a atual versão dos Partidos, em especial aqueles que seguem uma AGENDA de um Novo Mundo, HIPOTÉTICO!

- O leitor pode pensar o que quiser..., por exemplo, “porque esse cara acha? que eu quero saber o que ele pensa?”. A resposta é simples, porque não é meu problema pessoal, NÃO tenho problema algum, MÁS, TUDO o que aconteceu de ruim comigo e minha família (meus pais e filhos) NOS MEUS 52 ANOS de vida ativa, teve a ação DISCRETA, do MODO DE COMANDAR CIDADES, desses GRUPOS de ... ! Que se consideram algo que não são e jamais serão ou, jamais terão: AUTORIDADE MORAL. (Sua autoridade se resume na força e o poder de grupos, que significa DOIS OS TRÊS CHEFES e um bando de militantes e puxa-sacos). E dessa ausência de autoridade moral [...], vem o APARENTE CAOS, criado pelos AGENTES e MILITANTES de movimentos internacionais. E basta.

 

Um exemplo em sua cidade ... Porém, antes, quero lembra-lo dos velhos coronéis de fazenda, visualize a versão moderna dos Coronéis em Ciro Gomes [...] que parece ser o melhor DÊLES! Não foram esses sujeitos, que “mantiveram ao povo, o mesmo cenário de seca (no Nordeste), para fazerem disso, politicagem? Não foram esse tipo de gente (eles e outros no continente) que afetou gravemente as cidades interioranas, cujo MODELO ECONÔMICO preponderante era e ainda é a AGRICULTURA – hoje nas mãos de grande monopólios?

- Dito isso, na sua cidade de F. do I., depois, digo depois, porque antes da construção da Usina, a cidade seguia um curso, aparentemente normal, DEPOIS, da Usina a cidade foi profundamente ALTERADA e a mudança política, não foi uma mudança, mas uma ADEQUAÇÃO! aos novos tempos? ou, a um novo modelo de ALTERAÇÃO da economia mundial? Lembremos que pouco tempo depois da Usina, acontece a quebra do parque industrial e quase ao mesmo tempo, o Mercado da China no Paraguai para o Brasil!

- Tenho que ser sucinto, caso em que esse artigo não terá fim, porque não há fim ... estamos vivos! Todos nós.

 

UM EXEMPLO EM SUA CIDADE DE F. do I.

- Primeiro, investiram [...] em política e economia, no TURISMO, isso sensibilizou o povo é evidente! Se tornou o grande NEGÓCIO da cidade. Mas, não o NEGÓCIO! da cidade, pois que COMERCIANTES do CENTRO, se queixavam que os HOTÉIS [...], nada faziam para trazer ‘seus Turistas, para o Centro e ao contrário, difamavam, o Centro por conta de LADRÕES!

- E isso é verdade, houveram tentativas de soluções que foram paliativas, “eles”, os “ladrões”, continuavam na mesma miséria em outros lugares ...

- E porque isso? Porque foram medidas paliativas? Porque haviam apenas, mudado as pessoas de endereço! Em resposta a isso, outra farsa do mesmo contexto de uma tentativa ARTIFICIAL de responder algo ao PÚBLICO, para o que já sabiam a resposta e que não era aquilo que o público deseja, mesmo sem o saber, criam a ÁREA INDUSTRIAL, para onde foram 130 empresas [...] de fachada, com 800 funcionários.

 

- Um dado interessante é sobre o ex Carimã (Fubá), quando, por lá, passaram quase todos os trabalhadores do setor ... Outro dado que se combina com esse é que nos últimos tempos, os hotéis, criaram uma espécie de ROTATIVIDADE, não só para controlar salários, mas, para dar uma resposta à sociedade, sobre empregos. E isso era tão improvisado e irreal, pois que não haviam vagas de coisa alguma..., ERA tão irreal, que as exigências no SINE, como órgão do governo municipal, portanto, ligado aos empresários na cidade, SINE que monopolizou tudo com relação a trabalhos [...], as exigências, para contratação eram ABSURDAS e tolas e mesmo assim, cumprindo todas elas, se entregava o afamado CURRÍCULO e aguardava ... E isso se tornou tão rotineiro, que as empresas, pela iniciativa de seus empregados, acabavam por “abafar” os currículos, pois sabiam, por sua conta, que jamais seriam considerados. De outra forma, temiam pelo receio de serem trocados!

 

Segundo, enquanto o SETOR PRIVADO, tinha o suspeito <privilégio> da Circulação de Pessoas nas muambas ..., evidentemente, de pleno acordo como os Governos do Paraguai e Brasil, o TURISMO parecia ‘NADAR DE BRAÇADA, exceto pelo curiosa INDISPOSIÇÃO, de Penitenciarias (de fronteira e, em cidade supostamente Turística), o que foi propriamente lembrado por um sindicalista do Setor de Serviços ..., e essa INDISPOSIÇÃO ou, inadequação, por vários motivos e um deles a própria situação de MUAMBAS de RISCO: armas e drogas para o próprio Crime Organizado ..., então, digamos assim, essa INDISPOSIÇÃO, ela vinha não do setor privado exatamente, mas também com a conivência deste, mas ela vinha do ESTADO! Do Setor Público e dizia algo, que não queriam ouvir e não queriam entender, mas que previa, que o sonho do Turismo, teria um fim e um fim, dramático, precisamente por se ater a algo SUPERFICIAL, em termos de economia, pois que o Turismo, assim como Mercado da China... um, gera SERVIÇOS aleatórios, outro, gera negócios escusos e tudo de acordo com o governo? Obviamente, havia uma grande contradição.

 

- Enquanto isso, e, em Terceira observação, o ‘mundo do ESTADO, o mundo dos EMPREGOS ETERNOS (enquanto vida carnal), continuava de ‘Vento em Popa! E investia fortemente, na INTEGRAÇÃO (de um pretenso socialismo, enquanto tinha saldo no banco ...), que iria gerar novos PRODUTOS, como ALGUERES e um “novo mercado de consumo”, que, em Tese, seriam os ESTUDANTES, de MEDICINA entre outros ... o que, não aconteceu, em se considerando, que o ESTADO, gastou TUBOS de dinheiro para manter uma “FESTA DE ARROMBA”, que teria um destino duvidoso! Como teve!

- A meu ver, o ESTADO, que resume as Corporações, Sindicatos, Associações, Seitas esotéricas e exotéricas (igrejas), trataram da VIDA DAS PESSOAS, de fora do ‘Guarda-Chuvas, do Estado, de forma a que essas pessoas de fora do Estado, viessem, em futuro próximo, depender da <Boa Vontade> do ESTADO, em situação de Crise! E envolto em AGENDAS internacionais...

- .... e DIGA-SE, foram bem sucedidos. Os trâmites ditados pelo Governo do Foro de s. Paulo (que elegeu 12 presidentes de América do Sul, incluindo Lula e Dilma) continuam ativos, em certa medida, com Bolsonaro, quando aprova a construção de uma 2ª. ponte em uma situação de crise mundial, fim do mercado chinês e uma estranha NEGOCIATA, de uma AGRICULTURA, que se diz e que dizem ser, a SALVAÇÃO DO PAÍS! e no entanto, começa a encarecer produtos, além de desvia-los à China e Índia e, porque não, Bolsa de Valores, o que significa ser mais um MODELO DE ECONOMIA, que favorece apenas aqueles dos <Empregos Eternos> e nada mais.

 

Por enquanto, é só! Obrigado e desculpem por qualquer observação mais dolorosa! Mas, como dizem, a verdade dói! Mas, se dói, cura! Ou não!

 

NÃO dou soluções de NADA! Sou observador QUE SEMPRE, atuou no SETOR PRIVADO! E não tenho EM ABSOLUTO, nenhuma PRETENSÃO de NADA! INSISTO, porém, que as tais ORGANIZAÇÕES ... que estão onde estão, porque quiseram isso, façam o que são pagas para fazer ... Afinal, OCUPAM um lugar na sociedade, que LHES COBRA, pensar a sociedade e NÃO, seus próprios interesses e de aliados ... O que, na atualidade para a maioria das pessoas com assente nos órgãos públicos e, privados, se resume em uma Maldita AGENDA do Inferno!

 

Uma síntese provável, do que digo, com relação ao setor privado, em especial o Egoísta e Monopolista, é que, só com uma pessoa, na cidade (F. do I), a cidade perdeu pelo menos, 5 máquinas importantes para produção e entendo isso, como Patrimônio, mas a cidade não! Então, há um equívoco, que tem início, inclusive, na educação inicial e prossegue até o nível superior e parece que isso também, segue uma agenda infernal!

 

Na verdade, digamos, ELES os eternos, pensam na prosperidade do povo pesando nos próprios interesses e essa combinação nunca funciona! O que é óbvio desde e o início.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário