sexta-feira, 20 de outubro de 2023

As Palavras Direcionam a uma Ação, se você tem Vocação!

 

As Palavras Direcionam a uma Ação, se você tem Vocação!

... é fabuloso, ver você [...] discutindo, Lula ou Bolsonaro, direita ou esquerda ... e não se dar conta de que várias matérias do ensino, foram tiradas, transformadas, alteradas ... e foram decisões de ‘fantasmas do Estado que, por sua vez, respondem a outros poderes, não localizáveis. Ah, você pode nomeá-los como ministério disso ou daquilo isso faz parte da estratégia, assim como nomeiam seus agentes de professores e os tratam conforme interesses aparentemente desconhecidos; ora, eles são heróis, ora, são meros humanos que reclamam de perdas ou falsas conquistas.  Veja o uso heroico que fazem dos bombeiros e não, daqueles que produzem ou produziam a riqueza dos países, com as mãos marcadas pelo trabalho e no entanto, foram substituídos por ‘maquinas que eles próprios criaram e vêem nisso uma vantagem! Sim! inventaram as máquinas ‘aos pedaços e ao longo de séculos e dentro dos séculos décadas. Mas, porque os trabalhadores manuais fariam isso? criarem a sua própria desgraça? Lei da oferta e da procura? Leis de mercado? O mesmo ‘mercado que provocou guerras sem fim e que criou várias facetas de um suposto capitalismo?

Existe uma explicação para tudo isso e cabe, ou caberia aos intelectuais explorarem esse universo, entre a mentira, a meia verdade e a possível verdade, considerando que a verdade é o caráter do que deveria ser a humanidade. Um exemplo, uma situação, um pergunta ... Em termos de continente, porque o Brasil político, econômico, o Estado, as montadoras estrangeiras de veículo a combustão preferem as ‘Estradas de Asfalto, às Estradas de Ferro?  E ainda, qualquer povo de qualquer estado do Brasil, não tem acesso econômico às Estradas de Asfalto, mas teria acesso econômico às Estradas de Ferro. Os atuais trens do Brasil servem aos monopólios e se negam ao transporte de passageiros.

Toda migração interna ocorrida no Brasil desde a industrialização por VINTE ANOS, raramente houve retorno dos migrantes às suas terras de origem, devido ao custo da viagem. Dizendo de outra forma, a constituição, creio que de qualquer país, garante (falso) o direito de ir e vir e para tanto, facilita e NÃO, dificulta o transporte. Agora de que forma, um caminhão fechado, com 40 lugares, vai auferir vantagens em uma viagem de 1 dia e uma noite, pagar impostos, seguro, manutenção, garagem, hotéis, combustível etc. sem não repassar isso ao usuário? Faça as contas, enquanto existe o reino Pitagórico ... Ao contrário de um trem, que pode levar 20 ônibus ao mesmo tempo, 800 lugares!

O que quero dizer também, é que os problemas desse Brasil doente, não serão resolvidos, ‘se batendo na mesma tecla e com os mesmos atores políticos de sempre! Uma espécie de Hollywood da vida real. É preciso lógica, estratégia, perspectiva ao povo! A questão também é, se o governo brasileiro é legítimo? Ora, não é uma dúzia e pouco de homens que determinam as coisas? E o presidente, vale o quê?  

Quando insisto em que a câmara municipal de Foz do Iguaçu, os novos e os velhos candidatos, ou políticos aprendizes, discutam sobre os fundamentos econômicos de existência de uma cidade em sua relação com a população, a densidade populacional versus ocupação do solo, isso não é para criar problemas ao atual prefeito, seja ele quem for. Ao contrário é um estudo, próprio das academias. Um estudo que vai revelar ao povo a sua realidade e os modelos de economia que estão surgindo e o seu caráter etc. Pois que os auxílios do Estado são uma marca, um sinal e é preciso entende-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário