sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Respeito - O princípio é a geografia humana! e espaços sustentáveis.

 

Respeito - O princípio é a geografia humana! e espaços sustentáveis.

Quando não se dá ao respeito, também não se é respeitado e certamente, há um estratégia nisso: a arte de enganar tem vários lados e modos ... O equilíbrio disso, do respeito e desrespeito, fica ‘na linha tênue, da ignorância e apelo emocional, o que alimenta os seus representantes, agentes, comunicadores etc. Pois que, ‘o respeito, obriga sem forçar, a uma lógica progressiva. Ora, o jornalismo local de Foz, que se apresenta como cristão, chega a afirmar que o prefeito é mentiroso e quer que o prefeito responda o quê? Que ele é mentiroso! Tão óbvio assim? e o TEMA principal que seria um objeto de questão social, fica relegado ao esquecimento! Portanto, uma enganação sem responsáveis.

Com relação à manifestação do professores municipais, porque? não consideram os diretores de escolas? Não são eleitos para representarem as escolas? Não é o diretor quem vive o dia-a-dia, das escolas? E, o que eles pensam sobre os ‘movimentos? Convenhamos, porque alguém que busca privilégios desiguais à maioria da população discutiria coisas sérias? A ação política profissional é uma prova disso! Afinal a discussão de coisas sérias poderiam reverter de forma negativa aos privilégios!

Com relação aos professores municipais, o prefeito de Foz se viu ‘levado a se comprometer com coisas, fora do alcance econômico do Estado Municipal. Dizem ... da greve dos professores, que ninguém sabe, por que acontece? Afinal, entre professores, enquanto categoria, existem os professores do município, do estado e da federação e ainda os professores do setor privado. E continua sendo um mistério os seus ganhos reais e por quantas horas de serviço no dia.

A CLT por exemplo, tem um parâmetro para o campo, para a indústria, comércio e serviços. E todos estes parâmetro estão no limite de uma legislação de guerra! Que é a origem da CLT. Getúlio salvou o que era uma sistema quase escravagista. E nunca imaginou que os supostos escravagistas, se aproveitariam da CLT e transformariam o Capitalismo em uma rede de poder e controle sobre as massas, se usando do modelo do Comunismo. Se o parâmetro garante que o soldo do indivíduo, cumpre com as necessidades do indivíduo, o que aconteceu na Grande São Paulo no período industrial, o parâmetro é funcional, quando não garante é um parâmetro de violência, é um ardil. Por exemplo, um casal do setor privado, pode arriscar a comprar um terreno com prestações de 600 reais ... mas, se acontecer uma pandemia, será como um rompimento de barragem! Logo, o funcionário público que quer mais ... deve perceber que ele já tem tudo! A segurança! Por quê e até quando isso acontece ... não sabemos.

Curiosamente, as pessoas dos meios de comunicação tem apelado à religião, para ‘se conformar e conformar outros, em um tipo de ‘existência emocional de tumba! Cheio de regras para uma não existência. Só na morte terás vida eterna etc. Seja no céu, no inferno ou, no submundo. O pensamento emocional de tumba é característico da ignorância, quando não se sabe o que está acontecendo, como é o caso da atual guerra no oriente médio entre Israel e Hamas.

Ora o Hamas tem um exército de 1000 pessoas, algum poder de fora alimenta isso, supõem-se que seja Rússia e Irã ... e seguindo esse curso você começa a REVER o retorno do império Otomano, entretanto, o império Otomano sempre esteve de mãos dadas com o império Romano do Vaticano e Veneza Negra que colocou Fidel Castro no poder, oportunamente à época, um descendente de famílias nobres, comunista. Não era a Rússia que estava em guerra com a Ucrânia? Não foi o próprio modelo americano que implodiu as Torres Gêmeas e mais um TERCEIRO prédio que foi implodido? E nada se comentou a respeito!

Em uma redundante carência de dados, carência de informações, se obrigam à apelos [...], mesmo porque, as verdades e mentiras, são um produto vendável na mesma medida em que se criam informações, para este ou aquele fim.

Fico a pensar de que maneira estes ilusionistas do jornalismo, explicariam o desastre de Mariana oito anos atrás. Onde um milhão de brasileiros foram praticamente aterrados por lama e tiveram suas vidas desgraçadas. Tão fácil não? No entanto, os que fizeram isso, assinaram embaixo e vão rolar os problemas nos seus tribunais de justiça, ou seja, os recursos que deveriam recompensar a vida de um milhão de pessoas, reconstruir a cidade, serão destinados a algo mais nobre como a justiça ... Esses exemplos são fartos! Bem, como se justificariam as empresas armadas com recursos públicos, sem os ladrões? Logo, a culpa de traição à humanidade, recai sobre os ladrões, da mesma forma a culpa das guerras, recai sobre o povo.

Voltando à questão do objeto das dilacerações e do desrespeito. O seu problema, o problema de sua cidade e do povo, não está na ELEIÇÃO de quem quer que seja. Mas sim, no caso de uma cidade como Foz, está na destinação e rumo de 250 mil almas metidas em um espaço limitado como se fosse um campo de concentração. Em outras palavras ...

Vi uma reportagem na rede massa onde dizia que, em santa Terezinha, cidade que faz divisa com Foz ... se dizia que o super delegado não deixa ‘nada barato para os delinquentes. Pois bem, qual é a população de Santa Terezinha? Vinte e quatro mil e seiscentas pessoas. Tudo indica que, passou de 10 mil já é necessário um super delegado [...] na atual conjuntura mundial de transformação, RESET etc. essa é a conclusão. Agora, imagine com 250 mil habitantes, dez super delegados essa é a lógica! Da mesma forma, 10 prefeituras? Santa Terezinha tem 259 quilômetros quadrados. S. Terezinha cresceu 16,4% de 2010 para 2022 segundo o senso do IBGE. Foz do Iguaçu tem 600 Km2 e dez vezes a população de S. Terezinha. Pela lógica de Santa Terezinha e o super delegado, para ficar ‘mais ou menos, Foz teria de ter 2.590 quilômetros quadrados, mas, com 600 km2 não há lógica econômica que resista. Entretanto, o capitalismo se fundou e existiu por décadas na ausência de lógica, quando o ‘calculo mais aproximado, significava que, se 1000 empresas fechassem suas portas, 2000 abririam. Entretanto, isso tinha um custo e esse custo se afunilou para um socialismo mais que incerto e que terá um destino previsto no processo histórico.

Me pergunto, porque os sindicatos, a câmara municipal, as associações, as chamadas universidades enfim, as igrejas, não buscam entender em que medida, a densidade populacional versus ocupação dos espaços, não DESTINA a um MODELO específico de sociedade e ECONOMIA? e o resto, como política trivial e abjeta.  E isso sim, determina certos governantes, por exemplo, a questão do transporte, saúde, habitação, são consequências do mesmo modelo de governo, não importa se é Paulo, se é Paulinho ou Chico ou Reni, o que os determinam, o que os impõe como governo é o modelo de ocupação do solo. Evidente que estamos em um socialismo, porém, socialismo para as massas e nunca os detentores do poder, por isso, a corrida pelo poder.

Agora, como PODER, esses agentes, seja Chico ou Paulo, seja os sindicalistas, os presidentes de associações, sejam as igrejas, eles se obrigam a um ritmo imposto, por uma espécie de ‘governo mundial, através da ONU, OMS etc. Mais precisamente, aqueles que tem o dinheiro do mundo e que odeiam os povos e transmitem ‘sua discreta mensagem, através da Redução Populacional que vem acontecendo paulatinamente e que é bem aceita, quando parece hipócrita certas preocupações religiosas. Aqueles, um milhão de pessoas de Mariana, tiveram suas vidas dilaceradas. Foi um ataque covarde. Entretanto, é a questão de Israel que sensibiliza os agentes e por quê? Antes de Israel, a chacota de Rússia e Ucrânia! E isso acontece por determinação de um sistema invisível que por exemplo, cria o Hamas, sustenta o Hamas para chama-lo de terrorista! E camuflar a realidade dessas regiões e os objetivos ocultos o fato é que, algum poder estranho vem sendo alimentado se utilizando das guerras, da pandemias, das mudanças climáticas do HAARP e muito mais.

Por isso, que tudo que tenho dito e escrito, se resume a prevenção enquanto há tempo. Ora, você POLÍTICO, é governo de um povo determinado? ou governo do mundo? Os grupos que tomaram terrenos na cidade, buscando investimentos cada vez mais instáveis se usam de terrenos que deveriam ser destinados a projetos sustentáveis de vida, considerando que o capitalismo não tem mais condições de existir e ‘não há mais interesse algum por parte dos poderosos, pela existência do capitalismo logo, é de supor que tenham planos FABULOSOS, do ponto de vista deles, com relação ao mundo e nisso se incluem as guerras ‘de todas as formas IMAGINÁVEIS. Por isso, a prevenção enquanto há condições de se fazer isso. E isso, só pode acontecer de cidade para cidade. Os famintos por riqueza, continuam famintos por riqueza e não enxergam mais o próprio umbigo. Estão cegos e imorais em termos de humanidade que trocam pelo transumanismo e isso leva a um MODELO de economia, desprezível, fraco. Que por sinal, tem afetado grandemente os EUA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário