quarta-feira, 4 de maio de 2022

1° de Maio 2022 em Foz do Iguaçu

 

 

1º de Maio

 

Nesse primeiro de maio, houve um "quiprocó" entre grupos políticos. Houve xingamentos à direita, à esquerda, ameaças "de boca", entre as partes e algo foi gravado em vídeo, portanto é incontestável. Mas é esse o problema? Esqueçam é tolice. Toda vez que v. ver Brasileiro contra Brasileiro é uma anomalia. Há uma anomalia que foi produzida pelos meios de comunicação que estão a soldo de pessoas que realmente são ruins e querem o pior para o País, País do povo e não, País onde eles fazem seus jogos econômicos, pouco "se lixando" para quem vai AFUNDAR.

Há três anos e meio portanto, antes da eleição de Bolsonaro, no caso de FOZ DO IGUAÇU, não havia a direita política. Havia uma desconfiança, da população em geral, com relação aos políticos e partidos. Creio que concordem com isso. A ÚNICA política de Foz era (e continua sendo) a política de administração de um modelo de Estado Municipal que afetaria a economia municipal, AQUELA em que se imagina que deva existir um Capital de Circulação entre o povo para que possa criar e ter iniciativas produtivas.

Entretanto, esse Capital de Circulação NUNCA FEZ PARTE dos planos de ação e administração deste Modelo de Governo, digamos, desde MDB de Requião, Temer, FHC ... todos SOCIALISTAS que odeiam o termo “Capital”, mas ADORAM os CARGOS [...] e de fato, o Capital, em termos de INDIVÍDUOS, sugere egoísmo e concentração mas, Capital em termos de sociedade, significa a sua condição de existência com uma relativa Liberdade vigiada [...] em países com políticos de baixa percepção da realidade e, um Estado faminto de impostos, além de COLÔNIA de países MONOPOLISTAS.

Poderia dizer que a Direita em Foz ... tem três anos e meio de idade. E, com essa idade, não há como não ser débil. Apesar de contar com boas pessoas, neste caso, são indivíduos e não ORGANIZAÇÕES treinadas ao longo de décadas. Essa direita tem dificuldades com tratar assuntos sérios com outras pessoas, eles efetivamente não querem “se comprometer” com nada e isso é um erro. Me pergunto, porque entraram ou pretendem entrar para a política? se, só acreditam em si mesmos e nos amigos próximos? E não conseguem articular uma ação substancial em UMA CIDADE?

Por isso a ênfase na figura da maior representação do Estado Brasileiro, digo, um contra-ponto à desonestidade moral ou, corrupção, representada e exercida pelo presidente da república. Mas, isso não é o suficiente. Que o presidente ganhe a eleição, ele continuará com os velhos políticos no congresso E, na câmara municipal de cada município! A direita não se define, logo é definida como quem “apoia o presidente e é contra a corrupção, sem avaliar-se a si mesma!”.

A renovação é uma grande dificuldade. Pois que, os velhos políticos, nesses três anos mudaram de estratégia, mudaram de partido e fingiram muito bem. Simplesmente ignorando qualquer coisa que viesse do presidente, como se não estivessem, nem de acordo e nem em desacordo!

E agora, quando nos aproximamos da eleição em que irão investir, o dinheiro que acumularam ou, investiram [...] nestes três anos e meio? Ainda mais, com C.19 etc. Acaso não investirão em suas próprias campanhas? E com tantos recursos, não DESMONTARIAM os candidatos de direita que recém começaram a usar o “Leite Ninho” (em termos de política pública) no que é a MALANDRAGEM da política nacional? Vide o Estrago, que Lula & Cia, causaram ao Brasil! Vide a suspeita e provas da pouca idoneidade das urnas ...

 

Para v. que ficou chateado, não fique! Os poderosos do Ocidente querem a redução populacional. Também querem a redução dos comércios - transferindo-os para Internet, onde estão "as gigantes". Estão dificultando ao máximo até o momento de impedirem qualquer iniciativa de produção, incluindo hortas. As BOLSAS (família etc.), os AUXÍLIOS, e a decisão do Fórum Mundial de se criar o SALÁRIO UNIVERSAL apontam para a "inadimplência dos povos", segundo os poderosos. Isso é da vontade dos poderosos do Ocidente e obviamente incluem o Oriente nisso, por exemplo prometendo o retorno do Império Otomano, dos Reis e uma espécie de feudalismo gerado desde as entranhas do Estado forte em cada país e o Estado tipo, NAVE MÃE, que seria a CENTRAS das Corporações e os Monopólios. Ora, não determinaram que o Brasil seria uma ENORME FAZENDA? Porém, a guerra da Rússia e Ucrânia, QUE É uma REPETIÇÃO da história de Hitler e a POLÔNIA que levou à 2a. GG e que foi declarado, discretamente pelo papa Francisco neste início de maio de 2022, demonstra que o suposto ACORDO não anda de forma uniforme. Mas, continua sendo um acordo e mesmo se houver uma 3a. GG não creio que seja terminal.

Agora, em meio a uma situação calamitosa dessas ... aonde o leitor acha que o Brasil se encaixa? Como fornecedor de grãos? sim! O que há no Brasil que eles os poderosos já não tenham tomado por completo? Ou, faltando pouco? Os recursos nas mãos das pessoas? Lembro que EM UM ANO, saiu da poupança 42 BILHÕES DE REAIS ... no ano anterior, 40 Bilhões ... Lembram do Lula, quando deu cartões de crédito às massas e facilitou as prestações no prazo de pagamento etc.? Pois é o resultado foi o ENDIVIDAMENTO de quase um terço da população brasileira que, aliado ao MOVIMENTO dos juros, criados pelos bancos aliado ao DESEMPREGO e mais recentemente ao C.19 os levou à situação de dependência. E logo apareceram os PLANOS de redução de juros. Agora, o leitor acha o quê? sobre esses planos de redução de juros? Não foi tudo, arquitetado por pessoas de má índole a fim de tomar o controle econômico total de UM TERÇO DA POPULAÇÃO? Não seriam esses os candidatos mais indicados à perspectiva do Fórum Mundial e o Salário Universal para todos?

Indo ao ponto, o leitor acha que o político brasileiro pensa em termos de Brasil ou, em termos de "permanecer no jogo"? ou, de entrar no jogo? Francamente, Bolsonaro, mostrou que pensa em termos de Brasil quando reduziu em 35% o Imposto sobre Produto Industrializado IPI, isso incentivou a produção e gerou empregos. No entanto, a queda do setor industrial foi grande e depois, a que tipo de industrialização se refere, em um país EMINENTEMENTE AGRÍCOLA? Lembro que, as grandes indústrias que ESTIVERAM no país eram MONTADORAS. Lembro também, que está HAVENDO uma grande mudança NO MUNDO, referentes ao que a indústria chama de PLANTAS de produção etc. Então, quando vemos discussões estúpidas entre brasileiros de uma suposta esquerda e direita e, religiosos, achando que tem alguma moral política em função da leitura da Bíblia escrita por organizações poderosas e antigas e que se lançam como Nova Ordem Mundial é um franco movimento orquestrado desde fora do País. E a única solução para isso, para o Brasil é justamente não "bater de frente" com os poderosos mas, criar alternativas reais ao povo, considerando que todo o tempo passado, em décadas passadas, todo movimento econômico brasileiro, desde cada município e em função dessa confusão internacional do pós 2a. GG, os movimentos culturais dos Hippies e depois os movimentos da chamada esquerda até o aborto ... pois que todo esse tempo passado, fez com que o que seriam as pessoas decentes em cada município aptas até então, para ARRANJAR a sua sociedade mais próxima ... a sua cidade ... o que eles fizeram foram TRAMAS de DOMINAÇÃO e concentração de capital e praticaram vários CRIMES ECONÔMICOS. Esse é um cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário