sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

O povo tem que exigir LIBERDADE e não PASSAPORTE!

 

O Povo do Salário de Foz do Iguaçu precisa do olhar de Jair Bolsonaro, precisa de justiça!

- Assaltos em Foz se tornam organizados. Não é possível que não haja uma organização do crime. As modalidades de crime se revezam; ora são assaltos ao comércio ora, a residências. Outra modalidade tem endereço certo é o roubo de cobre no centro da cidade, outra modalidade mais difícil é o roubo de hidrantes mas, já houve esse surto, assim como os “caixas eletrônicos”. Outro roubo são aqueles da “instituições”. Que deveriam ser cuidadas no ambiente em que estão mas, não há nenhum tipo de incentivo, exceto aquele “entregar as armas por 100 reais ...”.

- Na questão da saúde, o C.19 na sua 3ª. edição da vacina, quando diziam que apenas duas doses e no caso Janssen uma dose seriam suficientes [...] governo municipal, DECRETA passaporte sanitário. As cidades do Estado do Paraná, assim como, a maioria das cidades do Brasil eles teriam o direito de exigir do governo federal com TODOS OS DADOS que este possui, que alguém notável da saúde e moléstias, desse um pronunciamento semanal sobre a situação, entretanto, devido a interesses particulares no municípios que vão desde recursos às retransmissoras, como “campanha eleitoral”, tudo é feito em cada município com pessoas obedientes ao poder político.

- A “Bolha Imobiliária” criada desde o evento da “minha casa minha vida” que iniciou com barracos e continuou com “condomínios fechados”, os TERRENOS possíveis de serem comprados por assalariados, DESAPARECERAM. Da mesma forma que figuras populares, se envolvem dramaticamente, na questão da saúde, outros arriscam a economia e sua opinião é absolutamente errada quando dizem “que a economia demorará MUITO para se recuperar”. Ora, o que ele sabe, que não sabemos? Bastaria um condução correta, política, científica, sobre o lixo reciclado, que se daria um bom alento à economia, sem falar do óbvio, OS TERRENOS. Aliás, os terrenos teriam sumido ao povo do salário, para que não tivessem iniciativas?

- Talvez isso se explique quanto tiraram o “Capital de Circulação” da cidade, em troca de vales, e cestas básicas e isso causou enormes problemas no transporte de massas e uma dívida extra à prefeitura que teve que arcar com o ônus do pagamento dos funcionários. E na contra partida aumentou a taxa do lixo, assim como, ATUALIZOU o próprio salário e dos secretários e vereadores etc. e em seguida decretou o Passaporte Sanitário. (Em termos, que podem ser alterados, afinal, este modelo de governo é aquele que “por onde passa um boi, passa uma boiada”.

Sobre a ATUALIZAÇÃO, uma coisa é v. repassar 10% em um salário de mil e cem reais outra bem diferente é repassar 10% em um salário de 10 mil reais. Um salário de mil e cem reais precisa de atualização para poder comprar alimentos, um salário de 10 mil evidentemente é contra senso para o trabalho incipiente de agradar ao chefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário