quarta-feira, 4 de maio de 2022

Vários temas ...

 

DIVERSOS e CURIOSOS

 

Por princípio deste modelo de governo talvez, republicano ... talvez socialista, talvez um misto mas, certamente interventor, o BANCO CRIOU formas de tornar SEU CLIENTE, um eterno devedor ... o que lembram os escravos, os peões, colonos, de fazenda que deviam ao empório da fazenda mas, a fazenda "natural". As outras fazendas não naturais mas, multinacionais, fazendas do mundo ... devem ao banco porque são do próprio banco indiretamente. E chamam isso de propriedade privada. Em certas cidades, os grandes proprietários (?) FAZEM ELEGER seus afiliados, amigos, parentes, TODOS DA ORGANIZAÇÃO [...], justamente para tomarem a cidade para si e os amigos, basta um presidente conivente, que TAMBÉM BUSCAM ELEGER e. com um projeto sobre habitação "popular", se "abrem as portas" das negociações de terrenos do "outro lado". Bem, isso também não é propriedade privada e o contrário de propriedade privada é destruição do conceito original de propriedade privada que foi deformado. Bem, não há CAPITALISMO, há monopolIsmo, e um princípio de feudalismo de classes sociais que tramam entre si GRANDES NEGÓCIOS enquanto ESGOTAM os mecanismos do que era uma sociedade QUANDO então, tomou outro curso rumo ao totalitarismo. Daí, para que se falar em eleições? Elas nunca existiram para a maioria da população e foi imposta sob o falso rótulo de democracia. Sempre se disse que vocês da sociedade ... falante, criariam monstros mas, nunca lhes disseram que os monstros poderiam se voltar contra si. Pois é, agora engulam a seco!

 

O PT desde 2002, já com indicações desde FHC, destruiu qualquer possibilidade de CONCORRÊNCIA (LEAL) nos MUNICÍPIOS. Assim como se cria um time de futebol ... o clube, os empresários das cidades, empresários de DESTAQUE e isso é importante frisar, criam o SEU TIME de associados. Pois bem, o PT sempre soube disso, todo o Brasil sempre soube disso. O que o PT fez foi se associar a grupos através de LICITAÇÕES. E, a criação de Consórcios e Cooperativas etc. Evidente que o PT não fez isso sozinho, muitos outros partidos de parlamentares participaram desse ESQUEMA de controlar e administrar empresas que dessem lucro, como transporte de massas, por exemplo. E para tanto bastou GARANTIR aos EMPRESÁRIOS, nada mais nada menos, do que monopólios, por isso os consórcios e cooperativas. Isso AFUNILOU as possibilidades de EXISTÊNCIA de novos negócios. Garantia-se por exemplo, que não haveria LINHA DE ÔNIBUS para mais ninguém, não importando o DINHEIRO QUE TIVESSE. Considerando que, quem tivesse dinheiro estaria no Consórcio. Quer dizer, o PT seguiu a máxima de fortalecimento do Estado através da ingerência nas empresas destacadas nos municípios fazendo ele próprio (governo municipal sob orientação do Estadual e Federal) o seu consórcio ou, Trust ou, Cartel, precisamente por informações PRIVILEGIADAS e acordos com Lobistas, dos eletrônicos, dos negócios de cadeia etc.

Luiz Carlos Silva

Quanto ao peão virar engenheiro ... agora, arrume emprego! Ou, faça concurso e conquiste a liberdade. E nisso, no concurso, realmente, se criou chances ... Como eram os vestibulares da USP, quando se tinha que fazer 4 anos de cursinho para medicina. Afinal, quando v. vê um Xandão e tantos outros titulados, como o "doutor" que ofendeu a doutora na CPI do C.19 (uma farsa) ... isso, é a prova cabal de que "nível superior é uma ficção, para manter alguma esperança às pessoas mais fracas e que não suportariam um trabalho real, produtivo". E também para que essas pessoas continuem pensando que têm alguma importância para o mundo, quando na verdade não têm. São iguais aos crentes que acreditam que citando salmos da bíblia estejam salvos, quando sequer imagina o que significa estar salvo em um mundo pré determinado por famílias terríveis e de fora desse mundo de ilusões, pois que, são as que criam as ilusões. E como bem disse um diretor Pfizer ... quando lhe perguntaram se ele havia tomado a vacina, ele disse: "eu faço a vacina ...", PARA um bom entendedor um pingo é letra ...

 

SINÔNIMOS: Consórcio, Trust, Cartel, Monopólio, CORPORAÇÃO etc.

Os "consórcios" cresceram no governo Lula/Dilma e foram a forma, forma obviamente privilegiada devido a informações de "primeira mão", onde se "juntava a fome com a vontade de comer", tanto de um empresariado "aprisionado em um modo de produção não concorrente", quanto de funcionários públicos políticos oportunistas, cristãos ou não. O post acima é o resultado final do que é um Consórcio. Para se ter uma ideia, em F. do Iguaçu (a cidade e o povo não tem culpa direta disso) acabou de "FECHAR" OU, encerrar um desses episódios do CONSÓRCIO do transporte de massas e o município teve que pagar ao consórcio 47 milhões de reais, devido à acordos no contrato de licitação absolutamente populistas e que na época da licitação e pelo PODER do governo (federal, estadual e municipal) não foi devidamente esclarecido, o que coube, ao longo dos anos, ao Judiciário. Algo como que, previsto! E pasmem o causador de mais esse drama de Foz do Iguaçu tem seus "pupilos" como candidatos e vai levar ... com urna fraudada ou não ... Esse é o Brasil.



Parte inferior do formulário

 

Luiz Carlos Silva

30 de abril às 05:51  · 

Público

Traçando um paralelo ao país dos funcionários públicos em especial os que ATUAM em política e, dos agricultores e "proprietários de linhas de trem", com os bairros de Foz do Iguaçu - PR, que sofrem com o desemprego ou, emprego ruim e também com assaltos constantes e assassinatos e, uma fortíssima ESPECULAÇÃO imobiliária desde o 'movimento, "minha casa minha .." e, os ASSENTAMENTOS forçados ou, condicionais, oportunamente legalizados para arrecadação de IPTU ... nota-se DOIS PAÍSES absolutamente conflitantes onde a CORRUPÇÃO toma forma de Lei.

 

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

 

Luiz Carlos Silva

29 de abril às 19:57  · 

Público

Gente que ganha do Estado e quer aumento, na atual circunstância mundial, devia ser investigado pela receita federal e ponto.

Hoje um guarda da GM de Foz, fez um comentário muito sério. Estavam em dois em uma viatura de prontidão em frente a uma escola. Perfeito. Passando por eles, de bicicleta, parei e fiz um comentário sobre os assaltos em F. do Iguaçu, que estão além da imaginação dos próprios criminosos. Perguntei com educação e respeito e ele disse, "olha vai piorar muito", no que o outro assentiu e disse, (vai piorar) "por causa da justiça". Bem, eu sei que não é por causa da justiça mas, também é. por causa da justiça que libertou e liberta criminosos de delito "leve" (para quem está de fora). Creio que o crime, os assaltos, o terror no comércio e nas casas [...] em Foz do Iguaçu, eles acontecem por algo que está implícito na mesma estratégia de desestabilização que diz que, "nós (comunistas de direita e esquerda), vamos viciar os seus filhos em drogas". "Nós vamos praticar sequestros" etc. Em um patamar mais elevado, o "meio ambiente" destrói qualquer iniciativa produtiva. Tudo é motivo para proibir, impedir, atrapalhar qualquer coisa que não seja a maldita agricultura para alimentar o inimigo. Há um certo ódio no Brasil, da esquerda, da direita, do meio político em geral, que não consegue vislumbrar um País, pelo menos, honesto, como é o presidente, até por isso, para o Brasil, Bolsonaro é um mito, é a encarnação de uma impossibilidade para o país mais corrompido do mundo. E, tudo o que se anuncia de "futuro" é o mesmo de antes, falcatruas, golpes, estelionato, especulação, corporativismo oportunista etc. O sujeito conta uma história sobre a "próstata", anuncia coisas fabulosas e depois de falar tantas maravilhas, lhe mete em uma prestação de 12 meses para pagar um maldito frasco de pó de tomate entre outros ... Não dá mais, a "modalidade cristã" também está sendo deformada por pessoas que deveriam consultar um psiquiatra, se um pelo menos, existisse no Brasil. A única solução é a distribuição de riquezas ao povo, não há outra saída. Agora, fazer isso em cidades super populosas, não faço ideia como poderia ser.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário