quinta-feira, 14 de maio de 2020

A Libélula sai do Casulo ...

A Libélula sai do Casulo ...

 


Do Jornal o Dia – matéria: Acelera Foz prevê a retomada do crescimento ordenado da cidade

 

Transformação
 “É a virada de chave de Foz, ancorada pelo Parque Tecnológico Itaipu e parceiros para a transformação que a cidade tanto almeja”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.
De acordo com o PTI, o programa quer tornar Foz do Iguaçu um polo de inovação e empreendedorismo, com incentivo ao turismo, apoio a empresas, atração de novas startups e investimento em tecnologia para dar seguimento aos investimentos que vêm sendo feitos pela Itaipu em infraestrutura.

Investimentos
Foz do Iguaçu vem passando por uma grande transformação, com investimentos diretos de cerca de US$ 1 bilhão financiados pela usina de Itaipu em obras de estruturantes. O Programa Acelera Foz pretende potencializar ações integradas e atrair investimentos para dinamização do ecossistema de inovação para fortalecimento e diversificação da economia de Foz do Iguaçu e região.

____________________________

 

Creio que o senhor Luna, o Conselho de Itaipu, o meio político municipal, a sociedade civil e os empresários ligados à política, sem considerar a mídia que reproduz o que eles resolucionam ..., creio que eles acreditem no que dizem e isso é o máximo que eles alcançam. E o que eles alcançam é de um artificialismo flagrante e vocês podem notar isso através de alguns termos, que está acima e que repassaram ao jornal, termos, que não são deles [...], desse meio político, desses agentes políticos da cidade de Foz, que perdeu o turismo [...], demitiu 7000 mil pessoas, quando a representação de Itaipu, nos “conselhos de desenvolvimentos”, prometiam 9000 empregos [...] e a cidade tem uma pandemia de crimes consideráveis [...], não são termos deles, mas, termos de uma agenda política desde a ONU. Por exemplo, termos como: virada, transformação e inovação; diversificação, dinamização; ancorada, parceiros, programa; investimentos, seguimento; ecossistema e tecnologia [...], tecnologia combina com técnicas industriais de produção e não combina com ecossistema, segundo os preceitos da ONU. Bem, seguimento significa continuação o que não combina com virada [...]. Outro termo: ancorada em Itaipu [...], ora a Itaipu começou a UNILA e não terminou; começou a 2ª. ponte e parou [...] e não é por causa do Cvd19, mas, por causa do Cvd19 e supostamente em nome do Cvd19 o Paraguai reagiu agressivamente contra os estudantes de medicina, os compristas e turistas ....

Digo, quando, nada do que foi acertado antes está dando certo, claro, não está dando certo à sociedade [...] (os supostos dominantes não são afetados, naquilo que criam, tudo o que fazem é concorrer entre si e sempre se acomodam no mesmo espaço do meio político, por isso a uniformidade de “ideias”), considerando o conjunto da sociedade: pessoas dependentes de uma remuneração mensal, para pagar as contas de eletricidade, água, gás, transportes, alimentos básicos, coisas [...] que são reduzidas aos mais pobres [...] (criam sistemas de auxílio como o Bolsa Família) e encarecidas aos remediados [...] alguns desses remediados, nos empregos provisórios das Instituições que não geram lucro e se usam de empréstimos bancários [...] outras, empregadas no desvalido setor privado [...] e como, quase tudo o que fazem [...] como a construção da UNILA que não aconteceu – em oposição, aos alugueis magistrais que são pagos aos eternos especuladores [...], como quase tudo o que fazem parece conflitar poderes internos ao próprio sistema político de exceção que não combina com os atos do presidente do Brasil, o único recurso <<dessa conspiração anti-governo-federal>> é o imediatismo semântico, em substituição à necessidade real do povo.

Eu sou, Luiz Carlos Silva, criador do blog FozVox.blogspoto.com e outros. Citado na academia por centenas de artigos, sobre questões políticas, econômicas e sociedade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário