quinta-feira, 8 de junho de 2023

Meu Candidato de Foz, dê uns três tapinhas no rosto!

 

Meu Candidato de Foz, dê uns três tapinhas no rosto!

Senhores candidatos à eleição de 2024, os senhores sabem que o dinheiro “papel” (cujo valor é simbólico) pode mudar de SINAL. Um estado americano, pretende RETORNAR o OURO, como símbolo REAL, isso vem sendo discutido e é possível para os EUA. Os bancos, no mundo, faliram. A bolsa de valores perdeu o sentido.  Vamos à realidade da cidade de Foz do Iguaçu. A cidade pode criar a própria moeda? Não, isso é inconcebível devido à FEDERAÇÃO. Desta forma, a cidade estará sujeita à tudo o que acontecendo no mundo em termos de PROFUNDAS ALTERAÇÕES ECONÔMICAS e digo mais, não há outro jeito neste MODELO CAPITALISTA, que não deu certo devido justamente à ACUMULAÇÃO e CONCENTRAÇÃO DE PODER. Tudo o que está PREVISTO (mundialmente) de acontecer, vai acontecer, já está acontecendo. Agora, a INTELIGÊNCIA pode alterar de forma positiva mediante um desastre iminente? Evidentemente, pode! Então, a questão fica, no CONCEITO de inteligência.

À propósito, qual a inteligência e qual a influência real, na política por exemplo, de um sujeito que se aproveitou do SISTEMA ECONÔMICO, com falhas e brechas ... e que por décadas, vive de aluguel? Considerando, que nos EUA, os alugueis estão em baixa. Considerando ainda, que estes acumuladores (pessoas que PRENDERAM, o dinheiro de CIRCULAÇÃO (nas cidades), no caso do Brasil, estão mudando seu endereço para outros países, por intuíram que suas PROPRIEDADES, nunca foram suas. Saindo do aluguel, observe, o por quê? de, a saúde estar em situação crítica. Veja, a ganância inexorável dos laboratórios, veja a “indústria dos remédios” que REMEDIAM         e não curam Et Cetera.

Estou dizendo isso aos senhores ... o que é um preâmbulo de um assunto extenso, para sugerir uma alternativa POSSÍVEL e IMEDIATA, que é a criação de um BANCO MUNCIPAL de MATÉRIAS PRIMAS: barro, madeira, alumínio, cobre, bronze, lixo rico das instituições, veículos no pátios ..., e quem sabe? Esgoto! Para produção de energia. Isso ocuparia uma grande quantidade mão de obra. Pois que, o povo tem acesso a essas matérias primas. Outra questão, é o cuidado com o rios da cidade, os pequenos rios, que podem mudar o cenário municipal de forma RADICAL e também, esse expediente de embelezamento da cidade, conta com o trabalho de pessoas, do povo.

Está ESCRACHADO para qualquer um ver que, toda iniciativa econômica no município, SEMPRE e SEMPRE, prioriza as classes remediadas, sob o pretexto do turismo. Há uma ironia nisso, porque, investem grandes somas de dinheiro em palácios temáticos, dinossauros, aquários e outros, mas, continuam com os RIOS cheios de BOSTA! E em muitos casos o “esgoto” inexistente. Além do absurdo do aterro, sanitário do ponto de vista do inventor! Inventor, que precisamente são as classes remediadas. Isso é ironia. O fato é que, gera ocupação aos “amigos de classe”, a turma, E, não pensam ou não conseguem encontrar formas de “movimentar as massas”. Muitos empresários, por exemplo, consideram que o sistema de contratação de trabalho é IMPEDITIVO, defeituoso, diria que, o SISTEMA de contração é antigo, para uma época bastante crítica, quando do fim da segunda GG, entretanto, muitas guerras continuaram após o fim da 2ª. GG, além da guerra fria que NUNCA parou. E quem sustenta o SISTEMA decaído de contratação? Não são os SINDICATOS ... PARTIDOS ... que lucram de forma política com isso? Mais uma vez, as classes “muito espertas” em ação.

Pois bem, pensem nos bancos de matérias primas. Contem com o povo, sem isso, vocês vão obrigatoriamente, entrar no “Mundo de Alice”.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário