sábado, 5 de setembro de 2020

Seria uma cidade Estado?

 

Seria uma cidade Estado?



Parece que o ‘Espirito de Getúlio do pós-GG veio para ficar e ficou bastante mais evidente em algumas cidades cujo próprio fundamento econômico, às vezes mascarado pelo turismo, às vezes por cidade universitária e basicamente, cidades ‘comandadas por uma esquerda ligada ao comunismo internacional e uma direita da esquerda, ligada à ONU e OMS que são uma e a mesma coisa, não há como disfarçar os efeitos e consequências desse discreto autoritarismo, produzido e tornado mais evidente, por uma estranha e quase invisível doença de origem dos Estados comunistas e da ONU. E, já comentam sobre a obrigatoriedade de uma tal vacina. E tudo isso coincide com o princípio das perseguições, que antecede algo mais mortal, que a mudança ou inversão do ‘Campo Eletro-magnético da Terra, que ainda hoje, com tanta tecnologia [...] não pode comprovar o modelo da estrutura, da forma, da Terra.

Doravante é preciso muito cuidado para não os contrariar. Há um ditado que diz: ‘é melhor não contrariar [...], não que ‘rasgue dinheiro, mas, o adora, no sentido de usá-lo como moeda de troca pelo poder! Ainda mais, quando todas a nuances deste autoritarismo esclarecido é uma estratégia de longa data [...], digamos, desde FHC? Desde o plano de Bolsa Família, o MST, desde o combate ao fumante [...], desde o ‘politicamente correto copiado aos EUA, desde a proibição de armas contrariando [...], por ter sido contrariado em um plebiscito público sobre armas ou, desde a ‘ideologia de gênero ou as invasões de Europa por muçulmanos à obrigatoriedade de vacinas ... tudo em um mesmo círculo, onde fica evidente a intervenção do Estado na vida de cada pessoa em particular.

E porque, essa civilização [...] aceitaria isso como norma de vida, como neo-moderno, como futuro, senão, por algo surpreendentemente pior e inaudito, que lhe foi ‘colocado na mente através de ideias subliminares em propagandas, especialmente dos ‘bancos [...] e, contextos políticos absurdos como a atuação do STJ, quando ousa extrapolar suas funções constitucionais, por elementos indicados pelos próprios partidos políticos, partidos políticos, à moda do policial-bom-e-policial-ruim! Portanto, uma farsa programada por pessoas programadas. Bem, isso é fácil de se observar, estamos há alguns poucos meses de uma eleição para vereadores e prefeitos e o pouco que conseguimos ouvir deles, são uma espécie de ‘pedido particular e descaradamente público, ao poder, para que os aprovem para o cargo [...]. E quando se abre um jornal regional e observa suas manchetes, fica bem claro que o prefeito e vereadores, são uma indicação do poder político regional. Ou seja, podem até dar ao povo a impressão de legitimidade através do voto, mas não é o voto quem os elege, mas sim, todo um aparato de poder, que se fia pelos recursos retirados à carteira das pessoas (M. Thatcher), por enquanto [...], a ideia é inverter isso; quando parece que o Estado é dependente dos impostos, o Estado quer fazer as pessoas dependentes do Estado, através de um Estado Administrado. Recentemente o agente laranja, Lula, disse que: Jair Bolsonaro, devia dar um salário às pessoas, no lugar de auxílio emergencial. Bem, não foi Lula quem teve essa ideia [...] Lula, Suplicy, Varella, são um só [...], a ideia de salário universal é da ONU! Isso parecer bom aos desempregados destes anos [...] a questão é, quando isso se tornar efetivo, também se tornará efetivo a ‘caderneta de racionamento (cubana) e as pessoas só poderiam julgar se isso e bom ou ruim, vivendo, elas mesmas, esse tipo de situação e isso justifica, a miséria cultural e moral, aliada a um fascismo econômico, imposta à sociedade para que ela deseje um maior controle do Estado.

Se o leitor abrir o jornal de sua cidade, o leitor pode observar que a maioria das manchetes tem ‘a mão do Estado, senão, vejamos um caso:

1 - Quase 3 mil Candidatos devem fazer o concurso da Fundação Municipal de Saúde neste domingo.

ESTADO

2 - Lei que trata de instalação de aparelho para eliminação de ar nas tubulações de água já está em vigor - ESTADO

3 - Educadores de F. e região defenderão greve em prol da vida durante assembleia estadual - ESTADO

4 - Governo do Estado lança projeto de compartilhamento de veículos adotado no PTI - ESTADO

5 - Usina de Itaipu adere ao Setembro Amarelo e ilumina atrativos com as cores da campanha - ESTADO

6 - Bairro L. inicia toque de recolher hoje a partir das 21 horas - ESTADO

7 - F. do I. não tem capacidade de aumentar leitos de UTI para CVD19 – ESTADO

 

Note que essas informações, elas são de um jornal em um dia. Imagine isso, por um ano e dez anos! Evidente que há um plano em andamento e é evidente que talvez, Jair Bolsonaro e Trump (Israel e Polônia) – sem fazer grandes comparações entre B. e Trump como um gênio político – mas, fica evidente que ambos estão na contramão, não da necessidade leitos, não na necessidade de empregos, mas, na contramão do sentido mesmo, desse getulismo discreto que esconde um mundo cubano ou, venezuelano e que não gosta de pessoas, que não sejam eles próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário