sábado, 16 de março de 2024

Pernilongos Ameaçam a Sociedade ...

 

Pernilongos Ameaçam a Sociedade ...

A dengue no Paraná e no caso, em Foz do Iguaçu, ela atira no pernilongo e acerta no indivíduo. Insinuam multas e delações não premiadas - entregue o seu vizinho. Isso com relação às residências mal cuidadas, segundo critérios de visibilidade instantânea. Este é o clima cultural, político e econômico de um vetor decadente, à sociedade. Saindo da residência e indo para os terrenos, prédios e galpões abandonados ... porque, em anos seguidos, não se vê nada que dê a entender de que exista algum movimento, digamos movimento ‘progressista ... nesses locais, quando se deduz à priori um abandono, as coisas ... ficam mais delicadas, em muitos casos, ninguém sabe quem é o dono e a engenharia da prefeitura que tem os mapas nem quer saber, porque sabe que não deve saber. E porquê?

Daí, do porquê, partimos para outro aspecto do problema, mais propriamente nos terrenos ‘abandonados ... e, os galpões e prédios. Me dispenso de dizer locais de galpões abandonados etc. Apenas um caso, do prédio da Santa casa de dois andares, creio, virou uma praça defronte à ACIFI.

Os terrenos, uma parte significante deles, se tornaram loteamentos de alto padrão. Depois, do condomínios fechados, o loteamento acontece depois dos investimentos em condomínios. Há todo um plano imobiliário em desenvolvimento para quem tem capital mensal garantido. A conclusão que se chega é que, acontece um ‘troca-troca de imóveis entre os grupos de poder econômico, para simular um processo de circulação de dinheiro que troca de mãos. A contradição é que, quem mais precisa, está fora do contexto.

... Entretanto, muitos terrenos nas beiras dos pequenos rios, foram DADOS às pessoas. Evidente que é uma situação desesperadora para a cidade. Mas também serve ou serviria para justificar, sem justificar, a atual demanda de terrenos, feitos, nobres. Afinal, em quais regiões acontecem mais incidentes com Dengue? Veja no mapa!

... Entretanto, como disse acima, é um jogo entre grupos, que tem vários terrenos é uma espécie de jogo imobiliário no mundo do aluguel. E isso, me desculpem, em termos de economia racional, permanente, estável, isso não é economia e mais parece acumulação. E o jogo é para dissimular a acumulação inútil. Porém, quando se imagina que o conceito de propriedade privada, ao contrário do que se pensa, que signifique segurança, herança, estabilidade, e na verdade, o conceito é apenas de TAXAÇÃO é preciso acender um sinal de ALERTA à economia real.

Agora, uma boa solução ou, encaminhamento da questão do MOSQUITO, com relação aos terrenos abandonados, que seja como for, paga seus impostos e permanece no tempo e espaço, seria, a prefeitura localizar o proprietário e chama-lo para uma conversa. E lhe perguntar se é um terreno, dez terrenos, cem terrenos ... Bem, no caso de muitos terrenos, me parece que a solução foi o loteamento. Nos casos menores, um acordo de homens ou, mulheres, como queira. Mas um acordo que não espante o indivíduo. Como é o caso recente da apreensão de veículos, supostamente abandonados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário