quarta-feira, 13 de março de 2024

Associações de Amigos, Quando São Amigos.

 Associações de Amigos, Quando São Amigos ...

Foz do Iguaçu/PR

A associação de amigos, em se tratando de densidade demográfica, geografia humana, é o melhor IBGE que se pode imaginar ... ou não? E porquê? não fazem nada?

Meu povo e minha póva, antes de nada, não sou candidato a prr nenhuma. Não é meu perfil servir a governo, seja ele qual for, mas é meu perfil o uso da lógica e da razão, considerando a luta entre o bem e o mau.

Por exemplo, a oposição entre o salário da iniciativa (termo perigoso) privada e o salário do Estado, neste caso, o que é bom para uns, pode ser às custas de outros etc.

Assim sendo, hoje vi um artigo na internet, que dizia sobre a Dengue, ainda é permitido dizer Dengue ..., mas o que me chamou a atenção foi o terreno maravilhoso que mostraram, no bairro Morumbi. Mostraram o terreno, possivelmente um terreno da prefeitura, e lá tinha um sofá com estrutura intacta. Então, diziam sobre a mata, o lixo e a dengue. V. Entendeu!

Usando a lógica e a razão, ao invés de pontes, viadutos, estradas, que é a obstinação política em nome de uma suposta infraestrutura que parece beneficiar a uns e não a outros ...

... porque o governo não ousa criar o princípio de reciclagem industrial em cada bairro? Bem, o Japão faz isso. Isso pode ser mantido não só com o lixo da cidade, em média 200 toneladas/dia, mas também com os depósitos de coisas descartadas, de todas as instituições do município, seja do estado, federal, afinal, isso também é lixo e cumulativo e cria mosquitos.

Porém, tudo isso pode acontecer, se houver interesse organizado e limpo, por parte das pessoas do bairro.

... Hermógenes, vereador por seis mandatos seguidos, disse que Foz do Iguaçu não teria com cuidar do seu lixo! E nunca, ninguém, quis mostrar o contrário disso.

As associações de amigos, deveriam tomar a iniciativa pelo menos, discutir isso. Mas infelizmente, as associações foram criadas por políticos, com vistas à política e não, economia. E os diretores das associações, não tem iniciativas práticas, exceto fazer bailes e churrascos, para arrecadar dinheiro e por isso, as associações, continuam fracas, sem rumo. Talvez, se 

Nenhum comentário:

Postar um comentário