segunda-feira, 22 de abril de 2024

Prefeito de Foz sugere aumento de 100% para cargos comissionados

 

Prefeito de Foz sugere aumento de 100% para cargos comissionados

Certa vez o senhor Delfin Neto (deu fim) falando sobre a inflação ele dizia na ‘telinha do inferno que, a inflação estava a 100% e que, 103, 109, não fariam diferença alguma. Ele estava certo. 

Exclusivo para Foz do Iguaçu

Agora, Chico quer dar um aumento de 100%, porque não 110%, 130%, não faria diferença. Ele deveria dizer que quer dobrar o salário dos comissionados e ir além, e dizer que é para eles comprarem terreno, dos tantos loteamentos que foram criados, do nada. Afinal, que matemática é essa, que esbarra na lógica mais rudimentar do desaforo e apelo à impossibilidade econômica de um município que não consegue pagar uma dívida de 300 milhões quando seu orçamento gira em torno de 1.500 milhões? Quantos anos se levou para acumular essa dívida de 300 milhões e cadê as notas fiscais, cadê a documentação da dívida? Ou seria algo semelhante àquele outro prédio da saúde de 2006?

Naturalmente, tanto a dívida de 300 milhões como o estranho aumento de 100%, nem mais, nem menos e sem reivindicação do sindicato, que não existe para cargos comissionados, são casos meditabundeantes para uma sociedade que >> só cresce em perspectiva econômica para uma população atuante de mais ou menos 80 mil <<, nas telinhas de televisão, com artistas cenográficos que sorriem ou não, com plasticidade artística, porque seus comentários não são os seus próprios ...

Parabéns ao vereador Alex Meyer pelo chamamento à razão. Foi ato de sobriedade, considerando inclusive, ‘que mais uma bomba, iria estourar nas mãos de outro prefeito a ser eleito. E fazendo isso, Chico deixa escapar, que o prefeito que ele pretende apoiar, não tem chances de ser eleito e qualquer outro não lhe interessa. Fico confuso, se ele vai sair, ele também com certeza vai se candidatar a deputado, aí abre-se outra janela, a de que, ele sugeriu << 100% na lata << para que haja rejeição e tudo será esquecido e a chance do seu candidato a prefeito, corre na mesma proporção de riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário