sexta-feira, 8 de março de 2024

1 Minuto, Prioridade Máxima

 

1 Minuto, Prioridade Máxima

A muralha política, o muro que ESCONDE, dissimula, a realidade do processo de se produzir riquezas de Léo Ruberman: A Riqueza das Nações, que seja, do abstracionismo mundano: o Estado, a televisão, a faculdade, o jornalista, o advogado, o juiz, o cientista, o padre, o empresário etc. Essa muralha está sempre em estado de permanente adaptação e ajustes. Sua finalidade é exatamente, o que mostra as propagandas e lendas da televisão, das religiões, da chamada, mídia social etc. Se a moda é Lula Bolsonaro, sé o tribunal mais que supremo, se a moda são guerras emocionais e para destruir, se a moda é clima, aquecimento ou não, se a moda são as pestes, se são os incêndios, os roubos, os assassinatos, os jogos de poder quando parece sumir bilhões do dinheiro supostamente público e no entanto, é apenas um acerto entre os grandes que mais precisam e não existiriam sem a MURALHA, portanto é de se supor que eles os grandes de verdade, a tenham criado exatamente da forma como é.   

E quando, de forma hipotética, se tenta discutir sobre economia, desde cada cidade, NINGUÉM, absolutamente ninguém do LADO POLÍTICO da MURALHA, que é a absoluta maioria da MURALHA nas mídias sociais e meios de comunicação, ninguém ousa tecer um comentário que seja. Claro que existem adaptações, que também acabam por funcionar em termos de resultado como um abstracionismo produtivo, ou seja, do que poderia ser, não é e jamais será, aquelas instituições supostamente socialistas, que simulam por exemplo, ‘UMA FÁBICA DE INDÚSTRIAS... Entretanto, fazem isso de forma velada àqueles que internamente, do grupo, da associação, da fundação, lhes cobram e outros, veem vantagens absolutas nisso, além de uma propaganda enganosa é claro, mas uma propaganda. O que importa nisso é o REFLEXO da ação.

Fora do um minuto.

Veja do que voz digo: em uma cidade do Oeste do PR, o pobre do prefeito, para construir um viaduto, tem que esperar autorizações de todo o país político. E isso demanda anos e governos diferentes, mais interessados, menos interessados etc. Entretanto, em outro caso, o Prefeito de Recife conversou com o Prefeito de Veneza e decidiram por construir uma outra Veneza em Recife. Bem, para quem conhece VENEZA, as ordens venezianas, tem um parecer, quem não conhece, não conhece!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário