quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Respostas

 Respostas ...

... é uma frase característica de um nicho de pessoas comprometidas com algo além daquilo que possam compreender, quando acreditam que religião (em termos de pessoas e adeptos) cumprem com aquilo que é dito e é dito por um manual que igualmente, acreditam tenha origem divina, quando na verdade, não! Essa argumentação religiosa é sempre a mesma, mas nunca ousam sugerir nada de concreto aos fiéis, que seja, plantar árvores nos seus bairros miseráveis, à propósito da miséria, como é a afamada 'Seca do Nordeste, que segue a mesma linha de raciocínio, como disse, plantado, escrito, há alguns séculos atrás ... e sempre arrazoada no pós morte! Francamente!

... o Chico é do período da Revolução Farroupilha (1935), militar e nas horas de folga poeta ... O Alceu também é poeta e mais atual e de sua cidade e certamente deve ter dito algo do tipo ou próximo pois que, são frases genéricas que transcendem o tempo e são muito usadas pelos religiosos na forma de uma 'constituição religiosa: artigo 1º parágrafo tal, inciso isso e aquilo. Os seguidores da religião também tem os seus poetas e sempre dizem a mesma coisa, com o mesmo sentido: aguenta firme! quando morrer será salvo! É sacanagem, não?

... v. há de convir que um grupo de 10 mil pessoas que nascem e vivem em uma cidade BOA, honesta e tal, que talvez até exista no Brasil ... e ninguém sabe e ninguém vê. V. há de convir que elas tem maior chance de viver uma boa vida e isso sim! seria realmente 'como somos ou gostaríamos que fosse! Pergunto, porque os mesmos (pessoas influentes) que propagandeiam as frases religiosas sempre com o mesmo tom ... de autoridade religiosa, não sugerem, por exemplo, que os políticos de sua cidade, discutam temas pertinentes como por exemplo, plantar árvores nos bairros miseráveis e secos ... isso traria mais alegria às pessoas e no entanto, a lógica econômica os faz 'plantar asfaltos ... como forma de arrecadar mais impostos etc. Evidentemente, que estamos por nossa conta. Desta forma qual o sentido em dizer aquilo que nunca faremos. Seria apenas provocação inútil

... a CLT é do tempo dos Estados Nacionais. Não só é ultrapassada, como se 'criou, uma série de armadilhas em torno dela. Afinal para que serviu a CLT! No momento em que foi criada, foi para legalizar o que era solto! Meu avô era fã de Getúlio por isso, a legalização do trabalho. Agora, quem cuidou da CLT a partir da legalização? Os sindicatos e o Ministério do Trabalho. Coincidentemente, o regime de trabalho privado serviu de base, de fundamento, das VANTAGENS EXTREMAS do funcionalismo público e no final o que acontece? todos querem trabalhar no Estado, tão somente pela garantia de emprego? Não só isso, mas pelas vantagens e para criar essas vantagens se usam do setor privado ou seja, se o setor privado tem 'passe de ônibus, o setor público tem vale gasolina ... No sindicalismo é a mesma coisa, ora, não inventaram as 'Centrais Sindicais? porque fariam isso senão para influir na política e dar um salto para cargos públicos? Tudo se usando, da CLT! E a farsa continua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário