sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Os Diretórios Municipais de Foz e seu Parecer sobre a Reciclagem Industrial.

 

Os Diretórios Municipais de Foz e seu Parecer sobre a Reciclagem Industrial.

Os novos políticos, que atuam na câmara de Foz do Iguaçu têm se mostrado bastante educados e gentis. São cordiais, prestativos e isso, vale para a assessoria. Diria até, que o jornalismo local, do município também busca se aprimorar se reeducar no contexto do que acreditam, com ressalvas, ser uma democracia. Nesse sentido a única forma de se entender o contexto de democracia é se fazendo comparativos com outros países e os seus próprios conceitos de democracia. Poderia citar Cuba e qual a diferença do Direito em Cuba e no Brasil? Como funciona Internet em China e no Brasil. O fato de o presidente norte americano aceitar imigrantes vindos do México e o seu principal oponente não aceitar, por exemplo, definiria democracia? A posição Gramsci de ‘ocupar os espaços ... de qualquer poder, define uma forma específica de democracia, ou não? Mas, se não define, ou define, não INDICA com clareza uma luta NACIONAL entre blocos de poderes? Desta forma, podemos dizer que democracia pertence a determinados grupos em determinadas circunstâncias, mas é uma impossibilidade para um país, a não ser que se estipule regras estritas, portanto, autoritárias, para se ter uma democracia aparente que no caso brasileiro seriam as eleições, desde que, não nos perguntemos, ou perguntemos, como acontece o surgimento dos diretórios de partidos e o que defendem de verdade, já que no plano geral são opositores vorazes.

Logo, vamos às eleições deste ano e fazer justiça aos diretórios, para que eles se apresentem, afinal, vale a máxima ‘quem não deve não tem, entretanto, na história da humanidade a igreja católica foi quem mais escondeu, aquilo que o Oriente fez questão de mostrar ... Mas enfim, estamos em 2024 e não é pouca coisa, se avizinham coisas horríveis e as pessoas estão perdendo o tino do sentido de vida, ao menos a maioria. Assim sendo, porque os diretórios políticos, não dizem claramente, ao povo, publicamente nos meios de comunicação a que vieram? Talvez porque ninguém lhes pergunte coisas PONTUAIS, por exemplo:

Claro, nos referimos à cidade de Foz do Iguaçu e geograficamente, à região em torno. Mas, no caso político à Foz do Iguaçu.

Tema Reciclagem INDUSTRIAL do Lixo [...]

O Ex Prefeito Daijó tentou trazer uma indústria de Suécia para reciclagem do lixo. A Ind. trabalharia 10 anos para si e depois a indústria seria da cidade.

Qual foi a posição deste diretório municipal no período? Se é que houve alguma consideração sobre o fato?

E se não houve nenhuma consideração, qual seria sua consideração nos dias atuais? Com relação à atitude de Daijó com relação à reciclagem industrial? E, com relação, aos modos possíveis de se criar essa possibilidade, de agregar valores ao lixo reciclável e mesmo o lixo orgânico, como adubo?

Como você vê a possibilidade, na reciclagem industrial, de 200 toneladas de lixo diário ..., ser construída no município para gerar empregos por lotes significativos de 20 (vinte) comunidades de aproximadamente 14 mil pessoas, considerando QUE CADA comunidade trabalhe diariamente com 10 toneladas de lixo?

(Consideração primeira) Considerando que o município tenha 285 mil pessoas e que o número ideal de funcionários públicos fosse de 10%, quando chega a menos de 3% e considerando que cada comunidade das 20, deva trabalhar, creio com um mínimo de 20 pessoas, portanto 400, o que continua sendo um número baixo, na consideração dos 10%, de 28 mil funcionários públicos. Isso, não seria equacionado economicamente, de forma absolutamente aquiescente à lógica dos serviços públicos?

(Consideração segunda) Como se poderia criar a forma mais justa e correta, favorecendo o maior número de trabalhadores possível, na relação com a matéria prima reciclada? E os valores que pode alcançar no mercado?

Outras considerações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário