terça-feira, 2 de abril de 2024

A Inconsequência, O Telhado, A Fila e Algo Mais

 

A Inconsequência, O Telhado, A Fila e Algo Mais

Como sempre tenho dito, as pessoas no mundo social, político, de comunicação, que se mostram ao público; nos termos de sociedade e abstracionismo de suas ações, elas são boas. Sempre com um sorriso, um tanto forçado é verdade mas, antes isto, que uma cara de ódio, nos seus diversos graus, como é comum em uma sociedade doente. Mas, no geral suas ações políticas, de informação, de comunicação, de justiça, apesar de abstratas em grande parte, pois que se resume a uma espécie de elogios a si mesmos, como uma ação corporativa e desta forma, não vão, não voltam e não ficam ... e se repetem com muita frequência.

E elas próprias não percebem e não querem perceber sua impotência, sua incapacidade, como agentes públicos ou semi-públicos. Desta forma, em termos de sociedade e representação da sociedade, pois que, muitos são ELEITOS, preferem ‘ocupar suas mentes de forma estratégica a si mesmo e levar muito à sério questões como TELHADO DA CASA DO PREFEITO ou CESTAS BÁSICAS que foram surpreendidas em um uma UPA ... quando deveria estar em todas as UPAS ou nenhuma.

E não se dão conta do CRIME – contra a humanidade, que são as FILAS DO SUS para operações ou mesmo, consultas. De outra forma, acumulam dívidas milionárias de 3 centenas de milhões sem se permitir averiguações ou fortes cobranças políticas, para amezinhar de forma justa e honesta o pesado fardo que recai sobre a saúde, a cidade e os impostos.

Parte 2

Em outro artigo, sugeri que pedissem a intervenção do Exército. Ora, não foi o Exército quem ajudou na transposição do Chicão? Não foi o exército que em várias oportunidades “assentou trilhos de trem?”. E não são os exércitos que tem os melhores médicos, enfermeiros e hospitais? E não é um crime o que vem acontecendo com a fila da morte? De que serve um exército tão bem paramentado, tão cerimonioso, tão ordeiro, em cidades mortais?

Até quando, não vamos querer enxergar a realidade dos poderosos no Brasil? e sua relação de mesquinhez com o povo? Será preciso que se invadam as mansões de milionários, abram suas geladeiras para ver que o preço da picanha deles é de 1400 reais o quilo? E isso quer dizer o quê? Que existe a pílula da vida eterna? Como foi o caso do governador do Rio de Janeiro “e sua geladeira”, acusado de coisas estranhas e preso, mas não por causa do conteúdo de sua geladeira, que logo foi esquecido.

E porque essa gente com poder de vida e morte, continuam no poder? E porquê? os representantes que eles preparam para cargos políticos nos três poderes, tem a mesma característica de sonambulismo para a realidade, da maioria da população? Não fosse assim, não teriam chances?

Como um homem preparado como Ciro Gomes, não percebe que os nove bilhões de reais que Lula repassou a dois bancos é a famosa situação de – sine qua non – continua no poder.

Ora, não lembram de Collor de Mello e os Bancos, v. acha que Collor gostou de fazer o que fez ou foi obrigado? esqueceram do fechamento do Bancos de Estado. Esqueceram do mensalão ou, das construções de Lula em outros países e v. continua culpando Lula por isso? Porque a imprensa se sujeita à planos exóticos, para fugir à realidade dos fatos? De fato, o próprio sistema já esqueceu para continuar existindo! Logo, coube à imprensa fazer um papel de marketing instável e duvidoso, do certo e errado.

O Brasil, foi, está sendo, e será, atacado o tempo todo, o Reset está a ‘todo vapor. Ora, quem são os donos da Petrobras, senão os acionistas estrangeiros; o modelo de grande parte das cidades brasileiras, é para servir às montadoras e aos acionistas da Petrobrás! Quem fez isso, um político brasileiro, ou organismos internacionais? Quem são os donos da Vale, senão acionistas estrangeiros. A Vale nestes dias levou -136 vagões de matérias primas em bruto para um navio no Rio janeiro e voltou vazio. Ou isso! ou estava levando 136 vagões para passearem!  Quem criou a Alemanha do Zé do bigode? Não foram os acionistas que fugiram dos EUA? Para reforçarem um estado nacional em Alemanha? De um socialismo não marxista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário