domingo, 10 de dezembro de 2023

É Hora de Acordar e Treinar a Inteligência

 

É Hora de Acordar e Treinar a Inteligência

 

Estados golpeiam Estados ...

Primeiro, chamar governantes do Nordeste de esquerda é um erro. Eles são qualquer coisa que lhes traga vantagem. Eles acreditam - os governantes, não, o povo - eles acreditam que o sudeste tenha vantagens econômicas, especialmente devido a industrialização que enriqueceu muita gente e como Cuba, com relação aos cubanos nos EUA, que enviam dinheiro para Cuba, eu não duvido que os governantes dos 9 estados do Nordeste, tenham enviado o seu povo ao Sudeste no período da industrialização para ganharem dinheiro e enviarem aos familiares no Nordeste e também reduzir a densidade populacional com problemas de trabalho e renda. Aliás, isso fica claro no mapa acima. Segundo, o Estado de Bahia, tem 24 hab./km², os outros Estados, creio que, menos ainda. Esses estados do Nordeste estão à beira mar e deve haver algo de desenvolvido com relação a pesca e pequenos estaleiros de barcos, além das indústria de extração e petróleo (no mar). Sempre receberam verbas de São Paulo e recebem verbas do Governo Federal. A maioria das transportadoras tem o foco no Nordeste, porque entra muita mercadoria. Não creio que tenha a miséria que se afirmou acima, para se encontrar uma forma de achincalhar o socialismo, não há necessidade disso, o próprio capitalismo se transformou naquilo que Gramsci, o acusava, de que, a perspectiva dos mais endinheirados, é adquirir patrimônios para aluga-los e francamente, isso é burrice econômica para uma Nação! Daí a lógica do IPTU, que também foi deformada.

 

Oportunidades, Possibilidades e Inteligência Juntas ...

O brasileiro tem que parar de procurar ‘chifre em cabeça de cavalo ou, o povo local, regional, dos bairros se UNE no bom sentido do termo UNIÃO, com inteligência não com propósitos políticos que são doentios por qualquer ângulo que se olhe, afinal, o povo elege o político, nas bases de solicitações que o SISTEMA impõe aos políticos e nunca nas bases de solicitações do povo e suas reais necessidades, que ele, povo, nem sabe expressar quais são, caso em que, jamais morariam em morros, favelas, bairros áridos e tal.

Vejo, coisas que são oferecidas na Internet e que são razoáveis, boas e ótimas, entretanto, oferecem ‘ao indivíduo e, de 100 indivíduos, talvez 5 aceite o negócio. Agora me pergunto, para que servem as associações de amigos, os sindicatos, as fundações, coisas que dizem ‘fazer o bem? As afamadas bibliotecas da maioria das cidades, entregues às pragas que consomem o papel.

Porquê? Essas organizações que contam com pessoas reais, não compram, muitas das coisas que são oferecidas na internet, ao menos, para o seu público? Ora, Dr. Lair Ribeiro está afirmando que um tal preparado, que pode ser feito em casa, revigora as células do globo ocular. Ele está dizendo isso, na internet, ao mundo! Se funciona ou não, eu como indivíduo, por razões que não interessam a ninguém, não vou comprar, mas gostaria de saber. De outra forma, são oferecidas máquinas maravilhosas de produção, que são proibitivas para uma pessoa comprar, mas são perfeitas para um grupo de pessoas, por exemplo, que desenvolvam a reciclagem de lixo industrial, comprem!

Enquanto continuarmos, como indivíduos e não pessoas que respeitam pessoas, que afinal, nos bairros, são próximas umas das outras, gostando ou não e isso é uma questão sócio patológica, que deve ser regulada no próprio meio, o fato ‘do que gostar ou não, afinal o aprendizado de comunicação entre o povo pobre é pela expressão e não pela fala e isso tem que ser modificado, pela ação produtiva com perspectivas.

Quanto ao capitalismo, o sistema Stakeholders, é a UNIÃO dos capitalistas, com o Estado para definitivamente comandarem de forma absoluta tudo o que se refira à geração de riqueza, produção e tudo RESPALDADO pelas facções do Clima, do Meio ambiente ... inclusive vão decidir como já decidiram em alguns países, se v. poderá criar animais, plantar, ter uma oficina etc. E a única defesa contra isso é as pessoas comuns acordarem para a realidade que se avizinha, quer queira, quer não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário