quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Qual o Destino da América do Sul e Central?

 

Qual o Destino da América do Sul e Central?

Cuba é tudo isso que dizem! Houve um tempo em que as crianças saiam às ruas, no anoitecer para pedir que se apagassem as luzes, considerando que a energia elétrica era produzida por óleo diesel. Fulgêncio Batista um ex sargento foi colocado no poder pelos EUA em 1940 a 1944 e governou com eficiência e depois de 1952 a 1958, governou como ditador. Em seguida vem Fidel Castro desde organizações de Itália, a Veneza Negra. Sobre a Veneza Negra é a parte oculta da história, afinal a história é sempre contada pelos vencedores.

De 40 a 44 era um momento de guerra mundial, quando a Ilha de Cuba não era objeto de atenção, como ponto estratégico na América, sendo Cuba como América Central, Fulgêncio governou bem.  

No entanto, passado a guerra, no outro momento de 52 a 59 a coisa muda de forma radical, e Fulgêncio se torna um ditador! Mas, o que o substitui (Fidel) também não era um ditador?

Veja que, Cuba é uma ilha, Cuba está na América Central e o povo cubano está impedido de usar o mar ou fazer embarcações, há restrições, de certa forma, são como as restrições que existem no Brasil na produção, pós quebra do parque industrial brasileiro. Lembre-se ‘o Brasil é eminentemente agrícola! Ordem, determinação internacional? Evidente. O Brasil na década de 70 e seguintes, não foi iludido com o progresso? O futebol, a igreja, não era um cenário muito apropriado na época?

Talvez o leitor não tenha percebido, ainda, mas a América do Sul e América Central, são consideradas Área 6. Estados Unidos, que é América do Norte Área 10 e assim a Rússia, a China, Europa, cada continente um número. Há um controle mundial sobre cada país. Feito, por algumas dezenas de famílias poderosas, quase, além da imaginação e eles não tem mais o que fazer, senão, impor seu modo de existência místico que cooptam todo o gênero do mesmo círculo, para mais ou para menos, segundo sua conveniência em cada país, ou Estado.

A Alemanha Ocidental e a Oriental ... que serviu para cobrir as despesas de guerra da outra, com o ‘termino da guerra, foi restringida nos modos de produção, não poderia ‘mexer com nada que viesse possibilitar a produção de armamentos, enquanto o Japão, aliado da Alemanha, foi premiado desde o acordo, ou imposição do ‘dia D ao Japão! O dia em que, apropriadamente, todo americano das forças armadas de Pearl Harbor (porto das pérolas) estava ligeiramente alcoolizado! Muito apropriado.

Voltemos à América do Sul e Central. Sempre fomos tratados como ditadores de ‘boné pontudo! A Argentina tentou ser a ‘Europa da América do Sul mas o império Inglês/americano a desmotivou completamente, com a Guerra das Malvinas. O Brasil teve outro tratamento e aceitou o conto do submarino alemão nas costas brasileiras, não que não tenha existido, mas a questão não é essa, a questão é que o Brasil entrou na guerra meio que desavisado para combater os alemães em território dos aliados dos alemães, Itália e foi contemplado por 20 anos com a industrialização. Entretanto, a industrialização gerou outro fenômeno de destruição nacional, a CONCENTRAÇÃO POPULACIONAL, onde cidades em torno de São Paulo e São Paulo também, concentram uma média de 10 mil habitantes por km², francamente, não consigo imaginar como isso é possível! E tão pouco os matemáticos se atêm à questão, estariam restringidos? É coisa muito delicada porque é um indicador de decadência e, uma guerra silenciosa entre estados e curiosamente é quando surge o PT, com o total apoio do Vaticano, da Veneza Negra e vindo dos estados que criaram a figura da ‘migração interna.

Vamos dispensar comentários sobre temas como Narco-ditadura em Venezuela, Colômbia, talvez Nicarágua. A produção de maconha para o Brasil. A triste história do Chile que poderia se comparar ‘com sobras, com a ‘Argentina Europeia e foi igualmente ‘nivelado e mais uma vez com o apoio do mesmo ‘modus operandi e internacional!

Tudo isso é muito corriqueiro é isso que é a América do Sul. Não foi em 1916 que se abriu o Canal do Panamá e não foi no governo de Franklin Delano Roosevelt? E qual era a ligação da abertura do canal do Panamá para os mares do Oriente, com as duas guerras do ópio na China com os Ingleses? E não é, a partir disso que os negócios de drogas tomam o sentido que têm nesses dias?

Ora, poderia dizer, da afamada ‘propriedade privada, que é mais um golpe, poderia dizer, sobre a legislação trabalhista no Brasil e os fabulosos empregos no Estado, como se um brasileiro tivesse ‘a marca e outro não! Mas, ‘vale a pena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário