sábado, 4 de novembro de 2023

Aos Grupos de Compra, Venda e Troca do Face Book

 

Aos Grupos de Compra, Venda e Troca do Face Book

Creio que exista milhares de pessoas que queiram vender, comprar, trocar, coisas artesanais, coisas usadas, que já pagaram todos os impostos. Assim como tem outros que querem vender e comprar carros, terrenos, casas, neste caso não sei o que pode ser feito, que já, não é feito.

Pois bem, no primeiro caso de artigos de valores possíveis, como vender uma ferramenta, um motor, artigos artesanais, seria necessário, mostra-se necessário, que estes diversos grupos, desde que sejam grupos reais de compra e venda (troca), e não sejam meramente estratégias políticas, considerando o desgaste político que tem ocorrido nas últimas décadas. Como dizia, mostra-se necessário que estes grupos formem uma GUILDA, uma organização, para viabilizar o acesso das pessoas aos negócios, que ora estão pulverizados e carecem de confiabilidade nos modos de transação que são insuficientes.

Mais ou menos como aquele cara que é roubado na rua e não presta queixa ... da mesma forma tem muita gente querendo negociar, mas não tem como fazer isso.

Nesse sentido, de organização e uma regulamentação necessária, já existe o jornal Primeira Linha, com o que, acredito que possamos contar. Outra coisa importante, essa discussão só é possível, através da sinceridade e honestidade e clareza das intenções. Se houver interesse deve ser de todos e não de alguns.

Podemos dar início a esse procedimento, desde opiniões dos respectivos grupos até que se forme um círculo de discussões para iniciar a praticidade que é o objeto em questão: compra, venda, troca et cetera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário