domingo, 30 de julho de 2023

Assuntos que deveriam interessar ao povo e não interessa a você! Político!

 

Assuntos que deveriam interessar ao povo e não interessa a você! Político!

 

Realmente v. precisa de uma “câmara itinerante” para saber o que o povo necessita? Parabéns!

Digo de outra forma, o que venho dizendo ‘o tempo todo ... sobre o “lixo rico das instituições e a questão do retorno tributário”; sobre a reciclagem industrial do lixo (matérias primas), que possui um elenco fabuloso de atividades; sobre o cuidado responsável (c/a humanidade) com os pequenos rios que cortam a cidade (no caso, Foz, que basicamente é uma cidade de águas) e sobre infraestrutura para gerar trabalhos úteis à sociedade por comunidades organizadas, como seriam, os desempregados [...], a experiência dos mais velhos, os coletores de material reciclado, os artesãos que são tratados com desdém e muitas pessoas, presas nas cidades penitenciárias, cuja “criminalidade” foi menos ofensiva que, a praticada, comumente no meio econômico a que dão o nome vulgar de Estelionato, por exemplo, os juros do cartão de crédito que gerou uma empresa especializada em “reduzir os juros”.

Disse a forma como tenho dito, agora vou dizer a outra forma e ela começa assim: “a sociedade organizada, as elites (digamos, do Estado), preferiam os caminhões de carga aos Trens e Estações, para ‘longas distâncias. E isso basta para dizer, que aos caminhões cabem curtas distâncias, portanto, não estão eliminados do jogo! Países enormes usam o trem para longas distâncias e caminhões para curta distância. O MODELO de transporte de Trem é um modelo que favorece a criação de vilas em torno das estações. Também, possibilita que famílias escolham cidades para morar. Diria que uma “Estrada de Ferro” descentraliza um Estado e Estados, mas principalmente, um Estado. Por exemplo, a população de Foz ocupa 265 quilômetros quadrados (considerando um metro quadrado por pessoa, em pé, uma irrealidade) e a cidade tem 609 quilômetros quadrados, segundo o Google! Agora, Guarapuava tem 3 mil quilômetros quadrados! Creio que “sobre espaços”. De Foz a Guarapuava, existem outros tantos milhares de quilômetros quadrados e porque, afinal de contas, todos vivem enfiados em uma cidade (?) com uma “tremenda bolha econômica, criada na habitação?”, alta criminalidade, empregos de má qualidade, ainda com a ‘sombra dos Estados Nacionais da 2ª. G. etc. Ora, a resposta é óbvia, estão PRESOS e não conseguem se locomover. Ônibus, rodoviária, isso não convence mais ninguém a viajar por ‘simples turismo.

Agora, ainda um outro ponto de vista e desta feita, na área, ou no “mundo político”. Haverá eleições para vereadores e prefeito, v. cidadão, que não vai ler isso, portanto a pergunta é hipotética, v. cidadão, não acha? que os políticos deveriam expor seus programas e nos seus programas, alusões à esses questões que PERTENCEM ao povo mais humilde? Se v. disser que NÃO! vou entender que v. reconhece que TODOS (Generalizando, sim! todos) os candidatos e políticos ativos, estão no mesmo TIME! e dizem as mesmas coisas, que por exemplo, diz a mídia e não mudam uma vírgula! Pois bem, se v. disse SIM, v. estaria sendo favorável a uma DISCUSSÃO importante para o povo, povo que não é o Estado e seus parceiros que, sempre quando buscam o MELHOR para a SOCIEDADE, curiosamente, acrescentam ‘uma estrelinha à mais nos seus méritos, como todo com comandante supremo dos Exércitos. E para terminar ‘esse conto sem fim, lembro que, eles podem alegar falta de dinheiro para construir estradas de ferro, locomotivas, vagões, estações etc., mas, tem dinheiro para fazer ‘brinquedos de guerra, que quando usados é para matar, por exemplo, um navio (de guerra) de 230 metros de comprimento, equivaleria quanto em Estradas de Ferro, Locomotivas e Estações? E que MODELO, seria mais benéfico ao povo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário