quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Propriedade Privada, faz-me rir ...

 

Propriedade Privada, 

faz-me rir ...

Por quê? o “fim da propriedade privada”? Esse é o pedido da esquerda, que ela, a esquerda nunca justifica. E não justifica, precisamente porque ela, a esquerda, agora, a esquerda da elite política, quer fazer exatamente o mesmo, apenas mudando o símbolo: propriedade privada para propriedade do Estado ...relativamente.

A questão pode ser explicada de várias formas, assim sendo, vou citar um exemplo real, de uma cidade que não vou citar o nome por uma questão ética. Mas veja, a cidade tem aproximadamente 500 quilômetros quadrados (200 km que fariam 700 km, foram tomados por um lago “estatal”). Desses 500 km², o que vem a seguir é uma história que não é comunista, não é capitalista e beira um fascismo em termos de perspectivas econômicas. Pois bem, os negócios básicos da cidade se resumem em terrenos (e imóveis) e aluguéis. A Economia da cidade subsiste, ou mantém-se em torno disso. Os terrenos são vendidos, a funcionários públicos de médio escalão que podem manter a prestação e o povo do “mundo da Carteira Assinada”, está fora e a ele é reservado o “lixo” do sistema que são os “contratos de gaveta”, os “assentamentos”, as “áreas verdes” etc. Cada família de destaque da cidade tem em média mais de 50 kmts² de terras e imóveis, logo, no máximo 10 famílias controlam o setor imobiliário de toda a cidade e determinam o que pode e o que não pode ser feito. Algumas empresas ousaram se instalar na cidade, inclusive um depósito da Coca-Cola, mas os senhores donatários ... não aceitaram etc.

Lula pode ser um macaco comunista é verdade, mas o que ele diz sobre a propriedade privada, apesar de querer fazer o mesmo com outro sinal, é uma verdade incontestável. A sociedade, isso é genérico eu sei, a sociedade, só pode sobreviver de forma digna, se agir de forma harmônica e justa. Quando meia dúzia de famílias tomam todos os terrenos, acabou a sociedade!!! E esse é todo o problema! Eles não querem isso. Ninguém ousa abrir uma empresa, enquanto ganha mais que o suficiente com aluguéis, pagos em boa parte com recursos públicos e em outra parte, com o sangue do vivente, que acredita no “conto da carteira assinada”.

E uma só cidade! Existem muitos golpes em nome da propriedade privada, que não daria para ser dito aqui. E esses golpes independem de partido, mas geralmente são de seitas, que são também, os partidos. Não tenho absolutamente nada, com relação ao termo SEITA. As Seitas no Brasil, são basicamente duas: as políticas/religiosas e as econômicas vestidas da autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário