sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Aos Melhores do Mundo ...

 

Aos Melhores do Mundo ...

Talvez a MSN, que não sei o que significa M.S.N. e francamente, nem quero saber, talvez a MSN acredite no que afirma, que “tem os melhores jornalistas do mundo”, essa afirmação não é séria e tão pouco ética e mesmo, restringe, poda, cerceia e dirige, um MODO de informação deficiente e tendencioso. Que a MSN e seus “jovens jornalistas”, sejam direcionados pelos “mais velhos e ocultos proprietários dos meios de comunicação”, não significa que seja a melhor. Pode ser o contrário disso.

Qualquer informação, seja um assalto, um assédio moral, ou qualquer coisa que esteja no Código Civil e que foi vilipendiado, apreensões de drogas, apoio discreto aos “movimentos sociais” de dentro do contexto do “Movimento do Comunismo Internacional”, tudo isso e muito mais, que é informado “com a importância de Estado”, são ANALISES de conjuntura, de uma conjuntura criada anteriormente e que destinam a um fim, destinam a um objetivo, que sempre é o mesmo, manutenção e reparos nos modos de DOMINAÇÃO e CONTROLE SOCIAL.

Há uma cidade, que suponho seja do território brasileiro, se é que isso faz algum sentido, e essa cidade tem o tamanho de 700 quilômetros quadrados. Mas com a construção de uma Usina Hidrelétrica se ocupou 200 quilômetros quadrados com um lago e o próprio “território” da Usina. Poderia se dizer que a cidade foi dividida em <um terço do seu tamanho>, sobrando 500 quilômetros quadrados. Porém, em um dos bairros da cidade, que se divide em 4 regiões ... havia uma placa de vende-se em um terreno ao lado de um galpão abandonado e nas mesmas dimensões desse terreno, que está à venda. As dimensões do terreno estão anunciadas na placa, 5.500 metros quadrados, cinco quilômetros e meio. Então, são 500 km2, menos 5.5 que é igual a 494,5. Logo, pude perceber que a “simetria dos negócios” no local, indica que aquela região, onde o terreno está à venda e tem um galpão vazio e mais adiante “cooperativas” e um grande mercado e mais recentemente uma “academia”, e posto de gasolina e farmácias e lojas de aluguel ... aquele local que deve ter em torno de 100 KM2, pertence a um feudo único.

Bem, a prefeitura da cidade para poder executar seus serviços burocráticos se obriga a ocupar prédios do que chamo de FEUDOS e desta forma e, de outras formas encontradas de ALAVANCAR aluguéis e vendas de imóveis, acontece o que considero um Crime Contra a Economia Popular, impossibilitando sem dar nenhuma alternativa, as pessoas, do “Mundo do Salário”, que é um grau razoável de emancipação, de poderem adquirir um terreno, onde possa dedicar sua vida, ao trabalho, à sua família etc.

Pergunto aos melhores jornalistas da MSN, vocês acham que esse modelo exposto acima, que é atual, vivo e supostamente dentro do território brasileiro, até isso é duvidoso, vocês acham que isso é CAPITALISMO? Ou realmente, é um FEUDALISMO irresponsável que engoliu mais do que poderia digerir? É só uma pergunta? Lembrando que isso acontece em grande parte dos municípios, a começar pela destruição de São Paulo, ou Grande São Paulo, com a MIGRAÇÃO forçada pelos feudos nordestinos. 

Me pergunto, em que? Lula, ou Bols, podem fazer a diferença. Lembrando que com a Usina dividiram a cidade, no regime militar. Com Lula, houve um "ajeitamento da carga" imobiliária na cidade. E com Bols. se construiu, uma espécie de "rota de fuga" com uma ponte que leva a outro país.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário