domingo, 9 de outubro de 2022

O Cinismo é uma Qualidade Negativa Definidora

 

O Cinismo é uma Qualidade Negativa Definidora da Realidade Econômica brasileira.

Quando? Nos tempos críticos de Roma, os senadores romanos não venderam Roma ao primeiro aventureira que aparecesse ... A Rainha falecida e o atual rei parente próximo de Vlad (o empalador) vendem pedaços a Inglaterra ao Islã, há décadas.  Por quê? o Brasil seria diferente? Se fixam no ninefinger e esquecem os Estados, os seus governadores, as Assembleias Legislativas, o Judiciário desses Estados que o apoiam. E não apoiam Lula, apoiam um "MOVIMENTO QUE ELE REPRESENTA". E por quê? fazem isso? Porque só o autoritarismo vai criar o NOVO CONCEITO de propriedade privada, que favoreça os coronéis, os magnatas, os monopólios etc. Porque o atual MODELO não se justifica, é absolutamente ESTELIONATÁRIO e ESPECULATIVO e isso não é ECONOMIA e sim DOMÍNIO. Domínio, meramente isso!

Tente montar um negócio e verás as terríveis barreiras a começar pelo aluguel que foi IRONIZADO pelo Banco Santander! E os bancos são os que tem mais clubes prive! E mesmo que os bancos fechem as portas, os clubes continuam.

E esse conjunto de absurdidades e desonestidade, destroem o MODELO CAPITALISTA, mas favorece de forma simbiótica o que se identifica como Comunismo que é a PORTA, não sei se estreita, do TOTALITARISMO. Quer um exemplo prático. Ok eu vou dar. O sujeito tem um POTENCIAL real de uma média indústria de reaproveitamento de madeira para uma cidade. Isso é concreto é real. Entretanto, a Secretaria de Industria e Comércio a ACIFI (na posição de associações patronais e não de desenvolvimento etc.) do Município, não tem uma BRECHA que seja, para discutir isso de forma HONESTA. E não tem isso, de FORMA HONESTA, porque a honestidade não interessa de forma alguma pelo vício dessas entidades, ou instituições, autarquias e ONGs., onde a CONCORRÊNCIA INTERNA supera quaisquer perspectivas que não se enquadrem naquilo que elas representam. E que, é um vício! Por exemplo, Como explicar a Câmara Municipal, estar alugada de uma empresa privada e dezenas de prédios do município ocupados por “entidades?”, que ainda recebem verbas anuais para existir? E nada produzem!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário