terça-feira, 9 de novembro de 2021

Consórcio Sorriso e o Código do Consumidor

 

Consórcio Sorriso e o Código de Defesa do Consumidor e indenização a quem se sentir prejudicado.

 


Os secretários da Foz-Transito (Foztrans), com o consentimento do Prefeito [...], decidiram fazer uma pesquisa pública sobre o transporte de massas, privado/público, ao que parece. A pesquisa será feita na INTERNET. É uma iniciativa que faz algum sentido. Mas, é RARO se obter do povo, do usuário de transporte, ALGO que seja REALMENTE proveitoso, pois que, estas pessoas, quando não são idosos, que não pagam o transporte e perderam qualquer direito à reclamação [...] essas pessoas, que tem seus cartões LOTADOS todo início de mês, pelas suas empresas, elas estão em uma condição de extrema precariedade cultural, pelo desemprego, pela COVID, pelos preços que são praticados nos mercados, nos combustíveis, pelos assaltos constantes, assassinatos, insegurança de toda espécie! Cujo objetivo é obviamente degradar a política, considerando que Foz do Iguaçu, desde 2004 optou pelo socialismo/capitalismo e o que melhor representa isso, não está no governo do País.  

- De outra forma, a PROVOCAÇÃO da própria situação (do transporte massas), busca responder, a uma suposta preocupação com o transporte que se tornou ROTINEIRA, HABITUAL, PORTANTO, a preocupação não tem substância alguma que não seja midiática para surtir efeitos negativos junto às massas e obviamente suas respostas serão mais que óbvias.

- Digo isso, porque as coisas estão entrelaçadas, outra situação imediata é, a do preço do combustível e “saída pela tangente da Argentina”. Lembro que, muitos comentaram que a Argentina socialista, estava salvando o brasileiro e logo, ela estipulou um teto ... Logo, a previsibilidade do resultado da pesquisa remete a um ambiente de uma suposta democracia, democracia que só acontece quando se faz perguntas ao povo SABENDO o que ele vai dizer e o que ele vai dizer, combina com outros interesses que buscam libertar [...] ou, tirar a responsabilidade da função, a competência e a necessidade de um governo municipal (segundo a constituição) ter de resolver problemas que, de fato não existem, para serem solucionados. A frequência com que isso acontece prova isso.

 

Esse é um aspecto. Outro aspecto e que envolve o Código do Consumidor (Procon que também é da prefeitura) é que as PASSAGENS, em sua maioria, ELAS já foram adquiridas através do cartão magnético, no INÍCIO DO MÊS! Ou seja, o serviço foi pago e contratado ANTECIPADAMENTE, com a garantia da Prefeitura e do Consórcio ...       

... o que inclui os trabalhadores, pois eles são os representantes das empresas e, segundo o CDC, respondem por ela.

- E quando, aquele indivíduo, que tem o cartão magnético e que consta saldo positivo de passagens, não tem aonde passar o cartão ... porque, o sindicato e os motoristas decidiram dessa forma, pela paralização, negando o transporte às pessoas que vêem os ônibus parados no terminal ... quando a categoria TERIA OUTRA OPÇÃO MAIS JUSTA, que seria o transporte com catraca livre, isso se caracteriza de quebra de contrato com quem pagou antecipado.

- Catraca Livre, teria o único objetivo de cumprir com o compromisso que SUSTENTA mensalmente, o sistema de transportes ... SEM O QUE, não haveria transporte público e de massas. Lembre dos passes, os empresários compravam centenas de cartelas de passes, pagavam à vista e distribuíam aos funcionários. O Cartão magnético é a mesma coisa com um agravante, o trabalhador perde o acesso aos passes, acesso que é transferido ao sistema [...]. Isso é outra história.

- Agora, se o dinheiro pago todo início de mês, pago antecipado, se esse dinheiro segue cursos tortuosos, isso é um problema interno ao sistema de transportes e todo o sistema, desde empresários, governo e trabalhadores que devem resolver o problema, cada um, “usando das cartas que tem” mas, nunca prejudicar as pessoas que já pagaram pelo transporte antecipadamente.


 

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