sábado, 20 de novembro de 2021

Coisas do Brasil

 

NOTAS novembro de 2021

 

COISAS DO BRASIL

 


Eles vivem o passado ... seguem as marcas deixadas por outros.

     O modelo socialista/capitalista, tem um método, que busca “proteger” os mais fracos: bolsa família, doações, isenções de impostos, água, luz preferencial e até o gás fornecido pelo crime [...], esse é o modelo socialista/capitalista, para quem os vereadores não legislam coisa alguma. Eles, os vereadores, pensam legislar para uma classe de pessoas remediadas como eles mesmos e mais, todas as críticas e ataques frontais que fazem contra eles, os vereadores, eles sabem muito bem que são críticas, dessa classe de pessoas que de alguma forma são do mesmo meio deles! Brigam por animais, brigam por ajudas à instituições, brigam pelo prefeito etc. Certa vez a vereadora N.R. olhou para a sindicalista dos funcionários públicos que reclamava de aumento que estava atrasado ... enfim, o de sempre ... e N.R. disse, desde a tribuna da câmara: “você tem inveja, você queria estar aqui no meu lugar”! Vi aquela cena, e não me surpreendi. Achei corriqueiro. Agora, falando com alguma consideração à realidade, Foz do Iguaçu, parou no ano de 2004, o que a sustentou, foi o mercado da China no Paraguai para o Brasil e também, curiosamente, as penitenciárias e claro, a Itaipu do PT, que sempre buscou ‘eclodir’ na política paranaense com seus 53 municípios que se organizaram em vereadores, prefeitos e tal ... Desta forma, tanto os vereadores, quanto aqueles que reclamam deles, vivem no passado e não conseguem se desvencilhar disso.

 

Barões são oligarcas e oligarcas, são barões?

Quando se lê: "barões do transporte" ... isso, identifica, NÃO as pessoas proprietárias de ônibus no século XXI mas, um PADRÃO mais político, do que econômico.

- No tempo de Clovis Viana (década de 70/80), para as capitais brasileiras, com relação ao transporte de massas era o que havia de melhor em termos de investimentos e, transporte de massas. Para as capitais principais, era o momento da industrialização.

- Em 1974, no auge das obras de Itaipu, Clóvis Cunha Vianna, foi nomeado Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu-PR, por 10 anos.

- No modelo econômico de transporte no tempo de Viana não haviam "passes" e sequer se pensavam em "cartões magnéticos". E esse modelo de transporte, nesse tempo, foi o sistema oportuno, tanto por causa da industrialização, quanto, no caso de Foz, pela construção da Usina, quando esses senhores do transporte enriqueceram.

- E porquê? agora! os classificam como Barões? Talvez pela antiguidade? Certamente não! O fato, que não dá para ser relatado aqui, o fato! é que as coisas se modificaram substancialmente, em tudo!

- Dobrandino, assim como Sâmis, Sâmis, depois da "desmoralização" de Daijó, que ousou enfrentar outros “Barões”, do lixo [...], foram governos substitutos, ou tampões, das articulações em Curitiba entre o governador Requião e, o Foro de S. Paulo, fundado em 1990, mas pensado, desde antes da fundação do PT. O Foro de s. Paulo era um plano das organizações comunistas desde a fundação do PT, no que tinham a participação dos partidos comunistas desde dentro do PMDB (MDB).

- Este MODELO de governo, pensado em 1990 e muito discutido até 1993 (em Princeton com FHC), no caso de Foz, teria início em 2004. O primeiro evento que mostrava o caráter socialista/capitalista deste plano, que vigora até hoje, foi com o FECHAMENTO das Santas Casas. No caso de Foz, o governador socialista, Requião, simulou um perfeito teatro de atenções QUE NUNCA houve! E até os dias de hoje, os 600 funcionários (?), alguns já morreram, ainda não receberam o acerto de contas.

- Bem, afinal, era o socialismo! Esse evento do fechamento da Santa Casa é um “exemplar” de tudo o que aconteceria depois. Esse relato é extenso.

- Poderia me referir, “a retirada do dinheiro de circulação”, poderia dizer do crescimento do “Crime”; do desemprego, da Covid e, da crise do transporte, desde um contrato que criou “as rampas de acesso” em CADA ÔNIBUS e, as catracas eletrônicas a custo dos empresários do transporte, o que iria se constituir em uma dívida, devido ao acordo entre as partes: o prefeito e o Consórcio! O acordo não foi cumprido e a dívida acumulou e aumentou um pouco mais com o fenômeno da Covid! Um fenômeno internacional!

- Assim, concluo, que os “Barões”, assim como Requião e o teatro da defesa da Santa Casa [...], simulado por um interventor ..., os “Barões” vivem essa situação, de “raspar o fundo do tacho”, tanto os “Barões” do transporte quanto, da política (três poderes), que no final, acabam sendo o mesmo, assim como as duas faces da mesma moeda!

 

Quem foi Dilma? Foi quem elegeu Bolsonaro?

      Lula, em Foz, enriqueceu muita gente! Essas pessoas "importantes", vão querer o retorno de Lula. A princípio, seria isso! Más, será isso? Vejo assim, os argumentos do lado de Lula são tolos à propósito, para nunca se afastar dos limites de conhecimento (nenhum) das massas de pessoas que não "usam internet". Entretanto, essas pessoas, em Foz do Iguaçu, votaram em Bolsonaro, não obstante, quem estava na presidência era a DILMA e não, o Lula. Esse é um ponto fraco da eleição de Bolsonaro à época e que nada reflete para a eleição de 2022. Os agentes, espiões, etc., quando matavam pessoas em um local determinado ... em seguida, chamavam "os caras da limpeza", que vinham com ácido e tal. A Dilma foi o "agente de limpeza" do Lula, as pessoas da INTERNET sabem disso, mas o povo não! O povo [...] de fora da Internet ... ainda discute as "ações do vereador" de sua cidade! e, ameaça alguns de não reeleição ... e como sempre, "as massas", não fazem nada por si! Estão sempre aguardando o salvador ... afinal, eles aprenderam isso! nas religiões ... desta forma, no mundo emocional, no mundo sobrenatural, basta a qualquer candidato a presidente, acionar o gatilho certo, no momento certo e ganha a eleição. Ninguém - das massas - vai lembrar das obras de Bolsonaro e sabe porquê? Porque permitiram que Bolsonaro, por exemplo, fizesse estradas de ferro, é verdade! Entretanto, não permitiram PASSAGEIROS e apenas cargas, logo, isso não diz respeito ao povo, às massas! Da mesma forma os "fabricantes" de pontes e viadutos ...

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