domingo, 17 de outubro de 2021

Notas 17/102021

 

Notas  17/102021

 

Os problemas que afetam a economia do povo, eles acontecem nos municípios. E isso, NUNCA, se reflete na Câmara, na Assembleia Legislativa do Estado e muito menos no Congresso Nacional. Portanto, essas ENTIDADES, vivem um mundo à parte da realidade! Imagine-se pagando um imposto sobre a única casa? Isso não lhe parece um absurdo? Isso não dá o direito a que um bando de lunáticos que criam essas leis absurdas, lhe tomem a casa? Pode ser uma questão de tempo e como são milhões de casas, o tempo é sempre agora, para eles. Acorde para a realidade, independente, de ser o "Mundo de Lula" ou, Bolsonaro, a porcaria permanece intacta, que o diga, aqueles que pagam ALUGUEL e por CORTESIA, pagam o imposto do proprietário. Me refiro a grandes locadores.

Um político, político desde cada município até o Estado,, deveria BUSCAR, aprovar uma LEI de DEVOLUÇÃO de IPTU - PAGO PELO LOCADOR! Retroagindo, à princípio, por pelo menos, 10 anos. E com valores ATUALIZADOS. Quando, DEPENDENDO DO CASO, quando, se aluga a casa ou "a sala", por mais de 30 anos, poderia receber o equivalente para COMPRAR o Espaço! Isso! seria justiça, honestidade e o resgate do CAPITALISMO e, as NORMAS TRIBUTÁRIAS, que são oportunamente, esquecidas. E ainda ABRIRIA BRECHAS, consistentes, para outros casos semelhantes. Bem, se houvesse POLÍTICO!

Por exemplo, o Estado municipal, as universidades, as estatais, criam STARTAPS para seus PROTEGIDOS, abrem ou apoiam irrestritamente ... abrem galpões enormes ... para instalar computadores e mesas ... luminárias, banheiros, cozinhas e espaços de DESCANSO e ainda tem uma propaganda fabulosa nas TÉLE-VISÕES ... deve haver um acordo implícito nisso! Claro, tudo em nome do FUTURO etc. AGORA, a mesma coisa NUNCA foi feita com produtores de verdade. Produtor é o cara que gera riqueza material (pela transformação de matéria prima) enquanto eles do STARTAPS [...] a utilizam (da produção), essa é a diferença básica. Para a sociedade, o que importa, de fato e, sem negar, novos intentos, desde que partindo de bases saudáveis da economia municipal, por exemplo, ..., o que importa à sociedade é a produção. Entretanto, se as Startaps apenas evocam as PRODUÇÕES de grandes empresas, então, há um desencontro de interesses não só aos "produtores locais desestimulados", mas também, à sociedade, pois que a CIRCULAÇÃO DE CAPITAIS toma rumos incertos e NUNCA, regional.

Diria que é gente sem escrúpulos. Tomaram o Detran e fizeram daquilo, como acontece nas estatais etc., fizeram daquilo um "palácio de Versalhes" é um mundo de alegrias, que lhes garantem viagens internacionais etc. O trabalhismo, a CLT, foi usada para criar SINDICATOS, para atacarem o "CAPITALISMO", CAPITALISMO, que eles também DEFORMARAM (IPTU, IPVA, ICM, ISSQN, A LEI DO ALUGUEL, a DEFORMAÇÃO TRIBUTÁRIA ETC.). Ora, porque os militares tomaram o poder em 64? Por causa dessa gente e no caso, da época, por causa da TERRAS, uma situação, OCULTA, pela distração do COMUNISMO, tanto que foi após 64, que houve a maior do MIGRAÇÃO no Nordeste, onde havia a luta por terras e poder! Mas isso é outra história. E quem ficou como representação dessa MERDA TODA? O <MAIOR LADRÃO DO MUNDO!> Poderia ser outro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário