terça-feira, 6 de julho de 2021

A Genética fará do homem um Carneiro?

A Genética fará do homem um Carneiro?

 


“Tenho visto, um programa de televisão em que, a mulher tenta ensinar o marido a fazer um prato de comida ... e em todos os casos, o erro mais grave e rotineiro, é o erro de comunicação, a começar pelo “nome” das coisas e a identificação das coisas. Assim sendo, não espero de forma alguma, que as pessoas leiam a entendam, segundo a sua experiência de vida, o que está escrito. Más, é um preço a pagar ..., quando a intolerância da maioria dos homens e mulheres no poder político, tomam assento para não mais sair”.

Isso que vou dizer não tem nada a ver com o governo federal. Vivemos em um Estado da Federação cujo nome é PARANÁ e tem o seu governador ou, Presidente do Paraná, como queiram. O governo do Paraná conta com a Assembleia Legislativa e o Judiciário, para governar. Os eleitos da Assembleia por sua vez, contam com o auxílio político de suas cidades. Geralmente os deputados foram vereadores em suas cidades. São 399 municípios no Estado do Paraná.

- Considerando que, só as classes estabilizadas façam política, são elas que estão no poder. E como a ESTABILIDADE, só existe em função de COMPARTILHAMENTO, com as pessoas mais poderosas das regiões, das cidades ... o governo segue a rota dos interesses desses grupos CORPORATIVOS E MONOPOLISTAS e não raro se contradizem e a contradição sai da boca do Presidente do Paraná.

- Por exemplo, o governador do Paraná se vangloria da produção de alimentos do seu estado ... e faz isso, como se isso fosse “um tudo”! E para elogiar os agricultores, fazendeiros, latifundiários, diz, que graças a eles temos alimentos em abundância e que o Brasil produz para um bilhão e duzentos milhões de pessoas ... no mundo! Se isso fosse verdade, para o Paraná, esse infeliz governador e sua Assembleia e o seu judiciário, distribuiriam as riquezas de tamanha GRANDEZA econômica produtiva entre os míseros 399 municípios e então, as pessoas não teriam do que reclamar dos aumentos de impostos e tarifas.

- Mas, além de não ser isso o que acontece, o que acontece é o contrário o governo (os governos da geração revolucionária) tem esparramado misérias nos municípios e quem disfarçou isso muito bem, nesses anos, foi a tal pestilência ... mundial! Bem, parece haver um consenso de destruição da terra! Digo, das pessoas. E eles continuam se achando governo ... quando não passam de comerciantes e propineiros.

NO MUNICÍPIO DE F. DO I. – Os mesmos de sempre estão louquinhos para se candidatarem a deputado. Não há um prefeito municipal que não queira colocar a “sua família” na política. Na verdade, a política se transformou em uma espécie de “poleiro de galinhas dengosas e galos de briga”.

- Para começar, a política que esses “senhores” discutem, não pode sair da sala! Publicar o que eles discutem ou, ver um jornalista de televisão [...] comentando o que eles pensam e dizem nas reuniões com relação à política local é impensável. Primeiro, porque o que eles dizem, são estratégias de tomada e manutenção de poder, NÃO TRATAM DAS QUESTÕES ESTRATÉGICAS DA CIDADE E SEU POVO! Segundo, do que eles tratam, são objetos estratégicos de tomada ou, continuação no poder, vindo de organizações, como por exemplo, o FORO de S. PAULO e basta! As outras imagine o leitor! E ESSAS organizações, elas tem a VISÃO GERAL, para todo o país. Portanto, é impensável pensar, que eles pensem a cidade!!! Exceto, como estratégia de poder!

- Assim sendo e se, homens houvesse em número suficiente, o mais acertado para cada município, seria formar uma espécie de governo municipal paralelo, sem salário, sem cargos e sem pretensão de ser político, como os outros são e vimos, que isso não vai a lugar algum ...

- .... Quer dizer ..., se “um grupo” de pessoas podem comprar, tomar posse, de um prédio semi-público ou, de uso do público, como mercados, hospitais, bancos etc., porque um OUTRO grupo, que PENSE A CIDADE, não pode intervir e discutir formas úteis e produtivas – para gerar trabalho -, de ocupação do espaço? E, AUMENTO do patrimônio da cidade.

- O PATRIMÔNIO DA CIDADE é tudo aquilo que as pessoas da cidade TÊM. Se você observar o lixo das EMPRESAS, das que funciona ... e, em F. do I., é uma vergonha. Não é nada diferente do lixo dos lugares miseráveis. Pelo lixo, você conhece o patrimônio das cidades. Por exemplo ...

- .... no Estado da Florida, no Sudeste dos EUA, mediante as CRISES que são comuns e previsíveis e às vezes FORÇADAS ..., Se criou a figura do COLETOR DE FERROS. O sujeito coleta tudo o que tem ferro. E algo mais ..., e recebe uma verba do governo – um contrato diário. Agora, é claro que há lixo! Em cada casa, devido à mudanças de cidade, de Estado, os lixo se acumulam nas portas das casas e são lixos ricos.

Quer dizer, o patrimônio da cidade, porque acaba sendo literalmente da cidade, vai ser reciclado. Mas, foi preciso ter o patrimônio, MESMO O LIXO É UM PATRIMÔNIO - o que não é o caso de Foz ...

.... e isso, identifica um modelo de governo que não sabe o que é governo e governa para grupos de interesses internacionais, desde o município, quando na sequência, elege deputados e governos de estado.    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário