sábado, 10 de outubro de 2020

Nota Justificativa

 

Registro nº 2000 – Nota Justificativa

 

Notas 10out2020

Meus últimos artigos, eu os coloquei, no modo rascunho.

Dia 09 de outubro, nas cidades do PR teve início uma monstruosa campanha para silenciar quaisquer opiniões que desestabilizem ou coloquem em cheque, o estamento no poder, há décadas. As punições vão de multa a prisão de até 8 anos, o que, nas atuais condições – de virose e convulsão mundial, pode levar à morte prematura. Além, de a prisão ser um ambiente, no mínimo, demoníaco, cujo significado mais evidente é estar sujeito ao que existe de pior em humanidade, seria como ‘estar-jogado, em um mundo ‘paralelo. Ou, um mundo de ficção de Franz Kafka e sua montanha [...] e quando um simples relato de uma visão da sociedade ameaça o autor dos escritos, é porque não existe nada, ao menos público, que tenha conseguido evitar mesmo aquilo que não vem sendo evitado que é o ‘desmonte das liberdades individuais (a que chamam de democracia) e a sua substituição por uma ‘suposta liberdade coletiva, que na verdade é o controle, ainda, de maneira ‘administrativa, das sociedades, a que se auto-denominam de ‘Gestores.

Não se trata de desistir de nada. Apenas uma mudança de estratégia. O que tenho feito é como ‘jogar uma gota de tinta branca em um balde de lodo escuro de uma noite sem estrelas [...].

Falam de uma agenda, que vem sendo aplicada no Ocidente pelos magnatas, representados na ONU e suas Ordens de alcance popular, das massas.  Estas ‘ordens ou, organizações, estão ‘presas aos magnatas ou dinastias, pelos recursos que recebem e seu modo de ligação, tem sido, nada menos, que o Estado como um todo, desde o município à federação. Sua incumbência enquanto corporação é atuar na educação, na comunicação, na política e, com relação à economia das dinastias e para as dinastias [...], dificultar, impedir, impossibilitar de todas as formas possíveis, que as pessoas tomem iniciativas econômicas e toda e qualquer iniciativa econômica quando acontece, por total impossibilidade de controlar a ação de milhões de pessoas em ‘um-minuto, ela já tem um espaço e tempo determinados, ou seja, o ‘movimento sem-terra, surge, inicialmente, para pessoas do campo [...] que perderam suas terras, nada mais justo que se lhes oferecessem terras para o trabalho, no entanto, isso não poderia acontecer de forma alguma, segundo a ‘agenda, desta forma, a reivindicação natural de terras para o trabalho, se transforma em política (MST) e assentamentos [...] assentamentos, onde foram vistos, ao longo de décadas, treinamentos militares, desde Cuba, Venezuela e FARC.

A ONU é o canal das Dinastias com as suas Ordens. A ONU e as Ordens, atuam na saúde (remédios – faculdades de medicina), na educação, na moradia, nos ‘exércitos, no clima e Et cetera. Não obstante, a ONU ou a OMS, assim como, a OIT (organização internacional do trabalho) são um bloco de poder que tem realizado tudo o quanto queira, pois que – paga agentes – para isso. Fora a ONU e as dinastias, existem outros dois blocos: o império comunista, ainda representado pela China na sua forma de governo, representado como comunista da ‘foice e martelo e, no Oriente, que, serve como uma espécie de ‘farol (de navios), para a América do Sul e África e, o terceiro bloco, do Islam. Por mais atritos que criem entre si e de variados e múltiplas formas, a agenda é a mesma, uma delas e a principal, a depopulação mundial.

Se tudo isso, tem uma porcentagem de verdade, por mínimo que seja e considerando que, tudo em volta (na sua cidade) não só não alcança a dimensão do problema, como segue a agenda como uma ‘mula com viseiras [...], este é o fato. Um fato, dramático é verdade. E que, teve um preço, a troca do mundo espiritual, invisível, mas real na vida de cada pessoa, quando ela se permite a isso e quando não, ela se torna outra coisa, que ainda é indefinido, pois que, a própria definição o remete ao mundo espiritual, obrigatoriamente. Diria, que a transição daquele homem para este homem (ou mulher para os infantes) criou uma espécie de homem ‘sui generis, de seu próprio gênero, cumprindo o seu ‘papel social, talvez, determinado por Gramsci.

Assim sendo, não os contrarie é o seu momento de descida ao inferno, tomara que retornem, com sanidade. E não se transformem em coisas obtusas, oportunistas, materialistas no sentido vulgar do termo e também bastante irritadiças, nervosas, do tipo que sentem prazer, em anunciar ‘novos dramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário