sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Se os Ladrões usassem sua ENERGIA para o bem ...

 

Se os Ladrões usassem sua ENERGIA para o bem, as coisas seriam diferentes. Como fazer?

Já fui assaltado. Várias vezes, por ladrões comuns e por oportunistas e escroques autorizados pelo Estado. Em um desses casos, mandei carta ao FHC, mas não sabia que ele era político marombeiro de organizações centenárias e que, daria o “seu jeito amigo” e algumas “alegres” transferências.  Mas, nunca “danificaram” minha pequena família que originariamente não mais existe, formalmente. Se tivessem feito isso de forma física, não haveria lei alguma que me impedisse de fazer a própria lei. A lei quando forjada em Estado de Exceção favorece grupos de poder e não, pessoas comuns. De certa forma, danificaram, mas não há elementos comprobatórios, de fato ... os há, mas continuam camuflados pelo sistema de governo brasileiro que é essencialmente criminoso econômico, por vilanias, conveniência sujeição a poderes do mundo, ora, democratas, ora socialistas, ora religiosos, ora negociantes da fé, mas sempre fascistas, por meios corporativos a exemplo dos monopólios, porque não sabem e não querem fazer diferente tendo um povo fraco e dependente para sempre, o que, no momento e em vários momentos lhes é bastante útil e lucrativo. Poderia dar o exemplo na habitação [...], mas isso demandaria muita escrita. Não obstante, posso contar um caso de forma breve. Foi quando, no segundo mandato de FHC o Banestado “vendeu, entregou” a Carteira de Habitação ao Itaú e “fizeram um acordo sujeito a intempéries” de cobrarem as casas do Libra que já haviam sido pagas. Alegavam que era o efeito dos planos econômicos. Porém, havia algo muito suspeito nisso. Formamos um grupo do qual eu era o presidente e fomos verificar isso de perto. O fato é que ganhamos a causa após dois anos de insistentes reuniões. Nesse percurso, no momento mais importante, que foi uma reunião marcada em Curitiba com os bancos e o Fundo que seria o seguro [...] soltaram duas bombas no quintal de minha casa à meia noite como aviso de terrorismo. E hoje, tenho a impressão de que esse sujeito que soltou as bombas, naquela época, “abriu a guarda” e começa a mostrar-se através de suas ações. Mas isso é outra história.

Dito isto, queria me confraternizar com o “espírito dos ladrões vulgares”. Por quê? porque eles são figuras patéticas, miseráveis que, o que roubam, sequer os alimenta por uma semana. Ora, os políticos que tem o privilégio da informação e a figura emblemática dos “diplomas” e uma justiça, de forma alguma justa, que os induz a buscarem no Estado, no grande Estado abstrato, recursos, como por exemplo, dinheiros perdidos nos bancos, ora, perdidos de várias formas; saldos esquecidos, cobranças indevidas, coisas com o que Ratinho Pai vem lhe dando, por exemplo. De fato, COISAS TRIBUTÁRIAS, que nenhum advogado, que se considera algo que não é e nunca será, pois que está mais propenso ao “modelo cubano de advocacia, que só trabalha para o Estado”, nunca ousa enfrentar esse tema: “As Leis Tributárias”. Pois bem, os políticos, faturam, só “nos esquemas”, entre 2 a 14 mil reais, ao mês. Sem o menor esforço, coisa que qualquer assessoria deve saber fazer. E isso, é público na internet.

São patéticos também, porque o roubo de verdade, o roubo de valores altíssimos, acontece na “sua cara”, na cara do “bandidinho de loja” ou de fios de cobre e MAL SABE ELE, que ele tem direito a parte desse ESQUEMÃO do LIXO RICO DAS INSTITUIÇÕES, aí a questão TRIBUTÁRIA. Bem, e ninguém diz nada a ele, ao contrário, o usa como objeto de DISFARCE pelo que fazem com o LIXO RICO DAS INSTITUIÇÕES em cada cidade do país. Da mesma forma como fazem com o IPTU para a ÚNICA CASA, que no volume ajuda a encobrir e subsidiar o “perdão fiscal” de Grandes Proprietários. A não ser que você, bem intencionado, ou religioso por conveniência, ACREDITE, que aqueles que têm centenas de propriedades, ou são donos de partes das cidades pagam o IPTU na INTEGRALIDADE. Se v. acredita nisso nossa conversa acaba aqui.

O IPTU em tese, tem que ser cobrado e bem cobrado para quem tem mais de uma casa. Para quem tem mais de uma dezena o preço deve ser muito maior e assim por diante, para precisamente desestimular a especulação imobiliária. Mas, não é o que acontece. Aumentam o IPTU da única casa para, no volume, camuflarem, os negócios espúrios dos grupos econômicos, dos quais os homens notáveis das cidades são sócios. V. entendeu? Se entendeu, sabe que Bolsonaro ou Lula, direita ou esquerda é apenas um TEATRO de marionetes. 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário