terça-feira, 6 de setembro de 2022

ECONOMIA? PASSAGEM?

 

Basicamente: Turismo, Comércio de quinquilharias, Estado e ALUGUEL ...

 

Estou escrevendo desde Foz do Iguaçu. Votar é uma farsa, porque v. sempre vota nos mesmos grupos indicados por partidos, cujos diretórios (municipal, estadual e federal) são CONTROLADOS, MANIPULADOS por uma elite de falastrões com TÍTULOS INIMAGINÁVEIS (veja o STJ!). (Primeira contradição de autoridade). Que agem como o sujeito que nunca “pegou um ônibus” e cria leis [...] para DISCIPLINAR o transporte de massas, ou mostrar serviço. Votar é uma farsa, entretanto é o único recurso que não é recurso de forma alguma, mas, é o que HÁ! Desta forma vou votar em JAIR BOLSONARO, que reflete um SONHO de um PAÍS que sempre ENSAIOU coisas boas ao povo e NUNCA conseguiu levar adiante. Porque não? Lula? Porque o seu MODELO de DEMOCRACIA SOCIALISTA e PARTIDO ÚNICO, CERTO OU ERRADO, foi quem, e o que criou ESSA CONDIÇÃO de INSTABILIDADE, INSEGURANÇA, DESESTABILIZAÇÃO, DEMORALIZAÇÃO e CRISE, no DELICADO modelo eleitoral da REPÚBLICA.

Como disse falo de Foz do Iguaçu. Foz uma cidade singular, ganhe quem ganhar, Lula ou Bolsonaro, nada vai ser alterado na cidade e na vida das pessoas, com exceção dos AUXÍLIOS. Note que os SINAIS políticos, econômicos, que foram discretamente, alterados com o que ficou conhecido como FRENTONA (Frente política para garantir o MODELO petista, pedetista e pcbista, que é mesma coisa) e aconteceu 2004, precisamente dois anos depois de Lula haver assumido a presidência, esse MODELO, que fez SUMIR da cidade vários políticos que pensavam diferente (Daijó, Reni, Budel e muitos outros), esse MODELO EVOLUIU! Que tenha evoluído entre “tapas e beijos” é apenas uma formalidade criada no próprio ambiente de DISPUTA PESSOAL pelo PODER (político e econômico e ambos).

Existem vários casos que mostram essa EVOLUÇÃO do mesmo: Transporte de Massas, Habitação (no sentido de TERRENOS), Criminalidade/muamba, Modo de trabalho assalariado, Saúde e Educação Universitária (diferenciada). Quero dizer com isso, quero dizer com EVOLUÇÃO nada parecido com PERSPECTIVAS, PROSPERIDADE, NÃO! nada disso, ao menos do PONTO DE VISTA DA MAIORIA DA POPULAÇÃO. Porém, do ponto de vista dos senhores Duques, Barões, Príncipes e Princesas ... houve evolução. Por exemplo, os terrenos, tomados, dados, entregues, facilitados, aos senhores da nobreza, saltaram de 15 mil reais para 150 mil reais e isso, em nada combina como o Salário! O desagradável dessa evolução, do ponto de vista de quem acompanha a realidade política e econômica, é que eles, da “nobreza”, fazem coisas, que para eles é motivo de jantares entre amigos e festas ... mas para o povo é literalmente “um tapa na cara”. (2ª. contradição de status de governo). Observação, não só fazem coisas “em nome do povo”, como usam dos RECURSOS dos Governos, governos que eles próprios são. Recentemente fizeram um “lançamento” de venda de apartamentos, não ao povo, evidentemente (em andamento) da unidade, o RESTO (que é o valor da entrada multiplicado por cinco) fica entre o comprador e o banco e a empreiteira! Pense um pouco, veja o ridículo da situação. E francamente, os outros lançamentos, são piores. Aonde? Querem chegar?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário