segunda-feira, 8 de março de 2021

EXIJAM DO GOVERNO DISCUSSÃO SOBRE MODELOS ECONÔMICOS

EXIJAM DO GOVERNO DISCUSSÃO SOBRE MODELOS ECONÔMICOS INEXPLORADOS NA CIDADE

 

Manaus

 

 (FOZ DO IGUAÇU, 8 de março do ano da graça de 2021)

A população não é dócil de forma alguma. A população segue o que as classes falantes propõe: nas escolas, na mídia, na política, nas empresas, nos hospitais ... e o que elas propõe? Bem, nas recentes eleições, quem teve a maioria absoluta de votos foram Paulo e Chico. Foi isso o que as classes falantes propuseram. Os candidatos que se declararam de direita, não tiveram ou, tiveram pouquíssimos votos e nenhum apoio econômico dos EMPRESÁRIOS. E todos sabiam, que quando votavam em Chico e Paulo, votavam contra Bolsonaro.

- Agora, dois anos depois, de a esquerda continuar no poder também seria de se esperar que continuassem com o seu projeto de governo mundial, globalismo, integração etc. Ora, aprovaram a construção da 2a. ponte e isso foi um trabalho muito bem articulado desde Samek, Temer, Cida B., Luna, Ratinho Jr e Bolsonaro [...]. E todos das classes falantes e empresariais na cidade, aprovaram isso.

- No entanto, as justificativas para construção da ponte, na atual conjuntura mundial, ESTÃO VENCIDAS. Assim como, considerando a atual conjuntura mundial, estão vencidas muitas outras situações que antes, seriam consideradas normais e agora não mais. Por exemplo, o empenho no TURISMO que se mostrou um apelo à economia e não funcionou ou funcionou enquanto existia o mercado da muamba.

- Curiosamente, a China nos trouxe a muamba e supostamente também trouxe [...] o vírus e agora, a vacina (veja, empenho de Dória!) e isso de comum acordo com os governos do Paraguai e Brasil.

- Quero dizer, que a sociedade civil, a que se convencionou chamara de CLASSES FALANTES, está "em um mato, sem cachorro" e mesmo assim, não percebe a situação em que está, quando simplesmente contribui, com a situação de crise que, digamos, a 'esquerda, vem propondo há muito tempo.

- A única saída para esse imbróglio seria a sociedade civil cobrar ao governo municipal e estadual, perspectivas econômicas ao modelo econômico que PERDEU a GRAÇA e, apostar em MODELOS ECONÔMICOS que contassem com a ação da população.

- Ora o governo não acabou de gastar 52 bilhões com o PR? devido a CVD? E com 10 Bilhões, o governo (estadual, federal) não construiria um grande porto para explorar o LAGO DE ITAIPU? E isso, não geraria ocupação autônoma à população? De outra forma, com menos de 100 milhões se poderia montar uma indústria de reciclagem! Uma indústria pesqueira, uma indústria de barcos! E essas não seriam propostas muito mais condizentes com a realidade da FOME que se avizinha? Veja, Venezuela, Argentina etc.

- O que vem se pedindo, ao governo municipal é muito pouco! Está se pedindo a volta ao NORMAL, quando não há mais o NORMAL!

- E o governo municipal, pode ‘muito bem, alegar que está protegendo a ‘população, tanto isso é verdade, que conta com um amplo sistema de DENÚNCIAS que funciona!

- Então, o que estão pedindo – abertura do comércio e tal – é perfeitamente ESPERADO e ASSIMILADO pelo governo que em ação com outros governos quer a DERROCADA de Jair B. E o lockdawn é uma estratégia de desmoralização do Governo, caso em que o STJ, não teria feito o que fez dando plenos poderes a governos e prefeitos, na gerência dos recursos enviados a título de lockdawn. E diga-se que “esses recursos” estão estourando em vários estados! Corrupção!

- Logo, é o momento em que as classes falantes, que estão ‘mais perdidas que cego em tiroteio, façam PEDIDOS consistentes e atrativos à população, pois só ela tem o PODER natural, de movimentar qualquer MERCADO.

- Como se criar uma indústria pesqueira, por exemplo. Mesmo que o GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL, não façam nada do que é pedido, ao menos a POPULAÇÃO, saberá o porquê eles não fazem e para quem? eles fazem algo! Ora, explique porque Lula fez construções em América Latina e África? E não fez, nada próximo disso, no afamado Nordeste!  

- É precioso e necessário que todos tenham clareza, que os governos da origem: dos partidos de esquerda, eles tem uma AGENDA INTERNACIONAL, que não abrem mão e que esta agenda não conta com a prosperidade ou não das cidades!  

- Não explicam, porque a cada ano formam mais pessoas para um mercado de trabalho inexistente e hipotético (4ª. revolução industrial). Então, nada mais justo que se criar esse MERCADO e isso só terá efeitos desejáveis com a participação do povo! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário