domingo, 5 de junho de 2022

Cinismo e Hipocrisia de Classe Social

 

CREIO que a EMPATIA seja mais uma ANOMALIA, um DISFARCE, uma MENTIRA!

Creio que o post se refere à cidade que moramos. E o nós, de NOSSA passividade, se refira as “classes falantes”, na mídia, nas universidades, no fórum, nas escolas ..., na saúde, nas associações, comercial por exemplo; nos “amigos de bairro” acoitados por políticos; “no mundo empresarial da afamada “área industrial” para excluir de-vez qualquer pretensão industrial; na área comercial dos LABORATÓRIOS, Uall que mundo maravilhoso! e o “mundo dos alugueis”, o “mundo da hotelaria”; “no mundo das imobiliárias”,  nas polícias TODAS, na receita, nos fiscais do mundo de Reni, na felicidade de ser funcionário público e poder assumir prestações infinitas, criadas por eles e para eles ..., nos líderes sindicais, cada um deles sem esquecer nenhum, que estão nos sindicatos por vida ... são sempre os mesmos. Assim como é PERFEITO E VITALÍCIO o mesmo “MOVIMENTO” que se assentou na cidade ESPECIALMENTE, depois de 2004. Veja bem, não estou dizendo que antes era melhor e digo mais, só saiu TEMPORARIAMENTE porque houve um acordo em Curitiba, entre Requião e Lula em 1990. Período em que Samek e Gleisi vêm para a “cidade que moramos”. Agora mesmo, o grande vice de Chico ... o eterno vice de Chico, assim como Chico é moralmente o eterno vice de Paulo, o vice de Chico migrou para o MDB e está muito discreto, mas parece ser o “braço direito” de uma flor que deseja muito o cargo de deputado.

Então, se for assim, não chamaria de passividade, mas de traição da “sociedade das classes falantes” aos interesses da maioria da sociedade que ela despreza e muitas vezes chama de “vagabundos que precisam de Estado para viver”. E é verdade, foi o que restou da “economia” da CONCENTRAÇÃO POPULACIONAL. Curiosamente, precisam Estado das classes falantes ... que são funcionários, agregados, sócios, amigos, que criam esquemas e formas, FORMAS DE EMPRESAS associadas, cujo caráter é coletar PRESTAÇÕES por toda a vida e sem retorno nenhum, digo, nenhum retorno Tributário. E acham isso um MUST ... Há um acordo. Um "acordo discreto". Você nunca desconfiou por quê a Saúde e Educação, mesmo transporte de massas, NUNCA são satisfatórios? Ahh ... desconfie!

Traição considerando que são interesses divergentes e concorrentes na sociedade. Quem “lava”, como se lava dinheiro, quem LAVA, as matérias primas de sua cidade? Sem maiores detalhes. Enfim, é o que eles PENSAM em termos de ECONOMIA, eles, esses “falantes em nome de ...” é o que eles pensam, é o que acontece, e não o que povo, como maioria da população precisa e pensa em termos de trabalho e geração de riquezas. Teria exemplos, mas ... não dá! Ainda mais de-graça, por “amor à pátria”, quando a pátria o quer morto? Digo, a vossa pátria, a que chamam de corrupta até os talos ...

... Aí entramos na seara do CAPITALISMO e os CRIMES ECONÔMICOS contra o país, nos terrenos por exemplo, nos galpões vazios na cidade etc. Mais exemplos de interesse conflitantes entre as classes sociais? Tudo bem. A C19 feriu de morte as classes proletárias, quando o governo foi OBRIGADO a criar o AUXÍLIO EMERGENCIAL, além do BOLSA FAMÍLIA que já alimenta MILHÕES DE FAMÍLIAS (cinquenta e tantos milhões) porém, essa TRAGÉDIA não abalou as estruturas empregatícias do Estado. Por quê? Ora, abalou o comércio e os comerciantes. Abalou o setor imobiliário que perdeu o rumo para sempre. Abalou a hotelaria do “mundo dos serviçais”. Mexeu profundamente com o “mundo do crime”, crime de lesa físico, assassinatos, especialmente e o Estado ficou mais forte na suposta defesa ... contra esse modelo de crime etc.

Mas em nenhum momento se pensou em termos econômicos CONCRETOS, como por exemplo ..., não vou dizer nada. Porque v. não quer saber! E se souber ... do seu ponto de vista, de classe social, não vai servir para nada. A última vez que fiz um comentário sobre IPTU para a única casa, que não deveria existir e se existisse deveria ser um valor simbólico que foi o que aconteceu quando criaram esse imposto absurdo ..., para a única casa ..., a resposta foi institucional ... o IPTU aqui na cidade “onde moramos”, e que, tanto a esquerda quanto a direita falam a mesma língua, exceto na questão Lula e Bolsonaro, onde fazem apostas diferentes ... o IPTU aqui na cidade, serve para pagar a Folha de Pagamentos do funcionalismo!  

Como diria os dirigentes da OAB na sua propaganda, você tem problemas? contrate um advogado. Digo o mesmo, quer soluções imediatas ... contrate quem sabe! Ou, continue na mesmíssima batida de sempre, implorando EMPATIA para curar-se do próprio egoísmo. Meu amigo afastado, Aiex poderia ajudar nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário