terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Seria um RITO DE INICIAÇÃO a ação daqueles que oportunamente pensam atuar na Política?

 

Seria um RITO DE INICIAÇÃO a ação daqueles que oportunamente pensam atuar na Política?

A quase maioria 80% do que é dito na internet é um jogo. Quando você vê um “post” de um cantor sertanejo que também apoia um hospital do câncer ou algo assim, entrando em atrito com uma emissora de televisão que convida políticos mal vistos por parte da população – de fato, uma parte da população a outra parte os apoiam – isso me parece um “lançamento” de candidatura. Uma emissora de televisão não poderia fazer o que fez o cantor, mas poderia criar uma condição propicia e que propiciasse um evento que estaria direcionado à política e a eleição de outubro de 2026!

O caso das sandálias havaianas é o mesmo caso para mostrar poder de quem tem poder. Foi jogado – se não foi mais uma obra de IA – um lote de sandálias havaianas no lixo, da mesma forma como fazendeiros em desacordo com o preço do leite, jogam leite nas ruas ou “água de fossa nos parlamentos” como em alguns países. A vantagem no caso das sandálias é que elas não estragam e serão usadas. Alguns até, poderão fazer um bom dinheiro com este “lixo”.  Agora, o fato de a Alpargatas ser comandada por gente poderosa, digo, grupos poderosos...  o que não é comandado por eles? Falam de BANCOS e sandálias havaianas. O Brasil paga anualmente 900 bilhões de reais de JUROS aos Bancos!

O Zé Dirceu, por exemplo, ele sente que o momento revolucionário se aproxima. Mas ele não comenta como isso foi construído há pelo menos desde Juscelino, passando pelo regime militar: dois presidentes que morrem; um de sobrenome Médici, outro de sobrenome Geisel e o quinto de sobrenome Figueiredo, que promove a anistia...

Continuando, como disse, passando pelo Regime Militar, o Bipartidarismo, a EMIGRAÇÃO (para as capitais), a industrialização, o levante do sindicalismo e também a TOMADA dos sindicatos (jornalismo, professores etc.) nas áreas industriais, o jogo político das organizações clandestinas com os trabalhadores, artistas, o apoio de setores da Igreja Católica e a criação de um partido de origem da região Norte do Brasil. Na democratização, morrem dois representantes fortes, os dois do Sul. Assumem a presidência – em dois momentos – dois representantes do Norte que não conseguem ou que pensavam que pudessem resolver os graves problemas da economia e a famosa DIVIDA e quando entra em ação uma Organização Poderosa, conhecida com Fabianos Socialistas, representados por Fernando H. Cardoso e sua esposa que viria a falecer.

Na tentativa de pagamento da DIVIDA, o Brasil em maio de 1964 criou o movimento “Ouro para o Bem do Brasil” que era uma parte do custo da industrialização e que seria consumado com a Construção da Usina Hidrelétrica entre Brasil e Paraguai. A industrialização veio para vender seus produtos.

O acordo do FMI (Fundo Monetário Internacional) impôs suas regras, uma que o Brasil seria “Eminentemente Agrícola”, outra seria a criação da Bolsa Família e um factoide revolucionário do MST para ser uma espécie de Fiscal do Campo. Quando nem ele produziria atrapalharia desafetos do sistema e impediria qualquer iniciativa por longos anos. Hoje o MST faz cursinhos de guerrilha em Venezuela.

Em meio a isso, tem todo um processo cultural desde 1960 com o chamado “movimento hippie”. Nos EUA o “movimento” teve início em função da Guerra do Vietnam, onde a CIA – fundada no pós-guerra, usou da estratégia de trazer o povo do Norte do Vietnam para o Sul do Vietnam, o que causou sérios desequilíbrios econômicos e outros tantos conflitos, portanto, EUA perdeu e ganhou a guerra. Curiosamente no Brasil aconteceria algo semelhante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário