sábado, 20 de setembro de 2025

As ideologias no Brasil estão se desvanecendo, sempre foram mais uma ilusão.

 

As ideologias no Brasil estão se desvanecendo, sempre foram mais uma ilusão.

Primeiro: Todo mercado multinacional, chinês, muçulmano, indiano, brasileiro, no Paraguai é para o Brasil, com 27 Estados e 200 milhões de habitantes.

Segundo: O dinheiro que circula nas lojas do Paraguai tem origem privada com aval dos Estados, igualmente do Brasil, desde o porto de Santos à Capital Paulistana. Posso estar engando, mas os portos em grande parte são controlados por empresas chinesas desde a China. Isso aconteceu nos EUA.

Terceiro: Os Estados do Nordeste, no período da industrialização e considerando que trabalhassem de forma organizada, os nove ou mais estados – como Pará – tiveram a oportunidade histórica de arrastar parte da industrialização para o Nordeste, no entanto, lhes faltava o PODER político da construção de Estradas de Ferro e Naval. Desta forma, enviaram parcelas de seu povo, às capitais industrializadas para aumentarem seu poder político.  E foram bem sucedidos.

Quarto: Com a grande Emigração para São Paulo no período industrial e a posterior quebra do parque industrial de S. Paulo a Grande São Paulo, as alternativas encontradas para ocupação das pessoas foi o Turismo e o comércio de mercadorias, vindas do exterior para o Paraguai.

Quinto: Desde 1970 o dinheiro circulante no mundo esteve lastreado nas indústrias de produção de bens de consumo. E esse dinheiro aumentou exponencialmente, criando uma riqueza artificial que fugia aos órgãos de arrecadação dos Estados. No entanto, com a mudança do capitalismo – para capitalismo de Laços e Compartilhamento (Stakeholders) o Estado adota as diretrizes desse novo modelo, essencialmente Tecnocrático rumo ao Tecnato, diria feudal.

Alguém, por exemplo, poderia explicar de forma racional os investimentos de Lula no estrangeiro sem não considerar o evento da impressão de dinheiro com lastro duvidoso?

Veja a questão dos loteamentos em sua cidade, como se explica isso sem não considerar os magníficos efeitos financeiros de um recurso criado artificialmente? Através de acordos do Estado, inclusive o Municipal e a divida interna do país? Como se explicaria o acordo de um contrato de 10 anos gerarem uma multa de 625 milhões se não, de forma artificial, ou seja, feito para acontecer como aconteceu, considerando a origem artificial do dinheiro. Agora, qual será o custo disso ao longo dos anos?

Considere também, que os agentes feitos ricos, como Bill Gates, Bill Clinton, estão transferindo suas fortunas artificiais para fundações.  Bem, essa já é uma diretriz de um TECNATO (feudal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário