domingo, 17 de agosto de 2025

Os EUA e Europa vão usar mais de Um Trilhão de Dólares para Guerra! O Brasil todo, talvez não tenha um Trilhão de Dólares!

 

Os EUA e Europa vão usar mais de Um Trilhão de Dólares para Guerra! O Brasil todo, talvez não tenha um Trilhão de Dólares!

Sempre tenho dito a mesma coisa há anos. A América do Sul, a América Latina, já tem um destino – político/econômico – quase que programado. Metade da população para mais ou para menos é dividida, uns são a favor do movimento Lula, outra metade a favor do movimento Bolsonaro. Uns são a favor de EUA, outros a favor de China, mas nunca se perguntam de onde vem essa divisão. Onde está a origem disso. Quem criou isso? Quanto tempo levou para fazer isso, Isso teria surgido? desde o fim das guerras e revoluções, duas guerras e duas revoluções? Foi desde os anos 60. A industrialização no Brasil só serviu para vender veículos – como perspectiva de futuro! E a mentalidade dos políticos no país? Os 32 partidos +, não são um movimento aventureiro de ganha-ganha? Veja quanto tempo perdemos nos meios de comunicação com “brigas internas na política” e nunca discussões sérias sobre planos exequíveis para os estados manterem seu povo nos próprios Estados? Porque teriam desenvolvido as capitais – algumas em especial – senão, para concentrar pessoas e usa-las como moeda? Assim como estão fazendo com os preços dos terrenos, quando deveriam pensar em preços das construções? Uma simples máquina de esmerilhar que custava 300 reais, passado um ano custa 1.900 reais! Da mesma forma um terreno que custava o valor de um carro popular, hoje, custa o valor de um avião! E todo o resto começa a inflacionar a economia em crescendo. Com isso, obviamente, se exclui milhões de brasileiros – contados, mais de 50 milhões – de imediato. Porque todo esse movimento econômico, desesperado e insano, vai gerar mais crise e mais miséria. Lembrando que Veneza, o império veneziano sempre viveu de sugar os países, colocando-os uns contra os outros e se aproveitando disso. Isso é histórico é apenas uma lembrança e pode estar acontecendo no Brasil, entre – grosso modo – Sul e Norte.

Nunca se deram conta de que, com o fim do dinheiro palpável - um papel que representa um valor – por si mesmo, enquanto papel impresso, não tem valor. Se ao invés de papel fosse um metal precioso, ou pedras preciosas, a economia teria outro sentido. Mas, se já suportaram o papel moeda que é instável, o que se pensar de um dinheiro virtual? Seria o extremo da ficção na representação do valor, seja do que for. E mais, como entregar tudo isso a um sistema robótico no contexto de uma sociedade tecnocrata, de um tecnato que tem sido o pivô de toda malevolência e crimes econômicos do mundo? Ora, supõem-se – de forma correta ou incorreta – que a Ucrânia foi destruída para se criar uma cidade absolutamente tecnocrata movida a robôs e drones!

Por isso tenho insistido que cada Estado/País do Brasil, crie PLANTAS de PRODUÇÃO aonde for possível. Na reciclagem Industrial é possível? Na criação de grandes estufas de produção de alimentos de qualidade para consumo interno é possível? E pode ser feito nos grande lagos e também no Mar! É possível se criar um modelo rápido e barato de construção de casas, através da reciclagem industrial? e preservando o meio ambiente? Como seria uma cidade autossustentável? Qual a população de uma cidade que pudesse viver em paz? Sem a correria doentia do desespero em pagar “boletos?”. Ainda mais problemático com dinheiro virtual! Digo que, com o dinheiro virtual se abre um campo sinuoso aos golpistas. Vão aparecer “pendências” de todos os tipos e modelos, pendências que terão que ser pagas para liberar a “virtualidade do dinheiro” do seu dinheiro, e até explicar que não há pendência, será “outros quinhentos”.

Em ouras palavras, a merda já está posta: o apocalipse bate à porta; os espíritos continuam encadernando, desencadernando; as religiões se preparam para o mundo, extra mundo, com extraterrestres e assim por diante. Os políticos, obrigatoriamente, são sempre os mesmos, falando as mesmas coisas e enxugando o gelo. Individualmente enriquecem de forma estrondosa, como se a riqueza o salvasse de si mesmo. Veja o recente caso de Maduro, que enriqueceu na presidência do país e agora, perde sua fortuna. Quando Chaves disse que iria DOAR petróleo para o aquecimento das casas nos EUA e também quando o Rei Charles, mandou ele “calar a boca”, ele morreu!  Assim sendo, convém se “jogar com decência” dentro do próprio país. Mas o que estão fazendo no Brasil é jogar com as regras da economia internacional e isso acontece deste quando se criou auxílios de todas as formas para retirar dinheiro do salário no setor privado. De forma quase automática o dinheiro saiu de circulação e muito pouco se notou isso. Saiu dinheiro do setor privado para o Estado e o Setor Privado se aliou ao Estado para poder trabalhar. Quem não pôde se aliar, sofre as consequências de altos impostos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário