domingo, 22 de fevereiro de 2026

Quando falam de crimes etc. Isto faz parte Circo de Horrores da Era Vitoriana

 

Quando falam de crimes etc. Isto faz parte Circo de Horrores da Era Vitoriana

De tempos em tempos, aliás, CURTOS, o SISTEMA CRIA fatos para desvirtuar a realidade que está sendo alterada de forma dramática. Alterada, do ponto de vista das MASSAS de pessoas. Por exemplo, investidores brasileiros – com capital próprio – eles, o fenômeno de investimentos em outro país, estão indo para o Paraguai, ENQUANTO, trabalhadores do Paraguai, eles estão vindo para o Brasil, considerando que, o que ganham no Brasil significa – para eles – quase o dobro do que ganhariam no Paraguai – na moeda do Paraguai –, justamente pelo BAIXO custo de vida no Paraguai na região próxima às Três Fronteiras, cuja população gira em torno de 700 mil. Isso tem sido vantajoso aos empresários, considerando o desinteresse do trabalhador brasileiro que não tem nenhuma vantagem como tem o trabalhador do Paraguai.

Os empresários brasileiros sofrem com a carga de tributos ou impostos sobre o trabalho, sobre a propriedade, sobre o transporte e muito mais. No entanto, isso também é a condição criada desde a CONCORRÊNCIA, pois que nestas condições, raramente alguém ousaria abrir novos negócios, considerando também que a maioria dos GRANDES NEGÓCIOS é COLIGADA, com acionistas, REDE POLÍTICA etc. O que faz com que se acomodem ao modelo de AUTOFLAGELAÇÃO para manutenção de um sistema de origem MONOPOLISTA.

Outro exemplo recente é a questão do CARNAVAL de Lula. Ora, nada acontece ao acaso. Houve um plano de trabalho. Lula precisa, ou acredita que precisasse de algum tipo de comiseração, como foi a sua prisão de 580 dias que deu muito certo. Desta forma criou o fato do CARNAVAL de Lula. Anteriormente haviam criado o fato do CARNAVAL DE CRISTO e tudo isso tem efeitos tremendos na população. Enquanto, “as elites culturais” discutem o que é certo e errado, a figura mais considerada é o próprio Lula. E quanto mais pelo lhe colocarem nas costas, maior será o seu sucesso. E o sistema, seja como for, agradece. Nada de mais sério que pudesse alterar o destino do povo brasileiro, acontece!

Um caso de desvirtuação da realidade – cujo tiro saiu pela culatra (ou não – talvez fosse um objetivo!) – foi o MENSALÃO. Centraram fogo na corrupção do Lula o que o levou a prisão por 580 dias e posterior liberdade, CASAMENTO e cadeira presidencial, foram anos com essa distração, para não se darem conta de que o Congresso Nacional foi COMPRADO e gostou disso! E se foi comprado por Lula, pode ser comprado por qualquer um! Pela lógica de uma Nação, como aquelas do período de guerras e revoluções, o Congresso comprado deveria responder gravemente por isso. Mas isso significaria dissolver o Congresso por crimes contra a humanidade, considerando que todo recurso repassado foram do Estado, das empresas Estatais e associados.

Em se considerando que a própria compra do congresso tenha sido mais um artifício de distração, pois que toda GANÂNCIA de negócios sujos, desde TERRENOS, EXTRATIVISMO, SALÁRIOS DE MARAJÁS, CORRUPÇÃO GENERALIZADA, BANCOS, DIVIDA E JUROS, juros que atingiram o patamar de um trilhão de reais ao ano. Além, dos jogos do Fórum Econômico Mundial e seu propósito de digitalização ou virtualização do dinheiro e a quebra de indústrias em países como o Brasil VOCACIONADO para a AGRICULTURA, segundo o Fórum Mundial que parece ter COMPRADO os políticos brasileiros – ESQUERDOS E DIREITOS ou, dado a eles, um fôlego de vida – em meio à quase insolvência do país... incluindo o atual AUMENTO de salário de EMPREGADOS do SENADO E CONGRESSO, que ultrapassa os valores pagos ao deputados, a título de um suposto TETO que é uma ficção ao povo, mas que também é uma formula FEITICEIRA de MANTER GARANTIAS E VANTAGENS, a título de um TETO naturalmente afetado por chuvas de granizo!  ISTO, essa “necessidade de aval aos altos salários e estabilidade, inclusive aos não eleitos, mas parentes dos eleitos e de associados empresariais que direcionam pessoas ao Estado”, está sendo questionado por MILEI na Argentina com a “Reforma trabalhista inclusive no Estado”.

Poderia continuar isso por muito tempo, mas... convenhamos já está de bom tamanho para algumas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário