quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

A “Ordem pelo Caos” gera factoides alucinantes.

 

A “Ordem pelo Caos” gera factoides alucinantes.

 

 

Vírus da Dengue

Nestes dias, aqui, em Foz do Iguaçu, no governo do Prefeito Luna e seu secretário da saúde, foi aprovado, pela 2ª vez, o recurso, meses antes, usados pelo ex prefeito Chico, de ESPALHAR, milhões de MOSQUITOS por mês em TODA a cidade para COMBATER outros MOSQUITOS portadores do vírus que causa a DENGUE. Suponho que sejam especialistas em anatomia de MOSQUITOS! Mas, acaso não seria o mesmo, que alimentar FOGO AZUL em um fornalha, para queimar a fumaça produzida no FOGO AMARELO? O que me causou estranheza, foi o fato de terem de afirmar a necessidade da medida tomada – de mosquitos contra mosquitos – acontecer, com certa urgência por Foz do Iguaçu devido ao fato de a doença: DENGUE, estar na escala mais alta com relação a outros municípios. O que me leva a crer que, aquilo que Chico fez, soltando mais de um milhão de MOSQUITOS por semana, não surtiu resultados e repetir essa mesma façanha não me parece lógico.

Considerando ainda, que a CIÊNCIA brasileira tem limites: financeiros, tecnológicos, limites inclusive do próprio fundamento da educação na área técnica, que nos é imposto! A atualização da ciência vem de livros que não são traduzidos e são caríssimos, para o padrão brasileiro. No Brasil ainda se conta a história da humanidade de uma forma romântica e religiosa! Basta saber que a OMS é comandada por Bill Gates. Ora, esse sujeito não era da computação? Até investir 50 bilhões de dólares na Umbrela chinesa (laboratório de Wuhan)?

A última situação “escabrosa”, no Brasil foi o PIX. O PIX é alienígena, para a maioria da população. Desta forma, o governo, que quer retirar impostos aos “mais ricos”, achou por bem taxar no processo de negociação se usando o PIX. A estória todos, que vão ler isso, já conhecem. E me pergunto, como? um monte de especialistas em economia na RF, pôde cair nesse ... digamos, “conto do vigário?”. Que não durou nem uma semana?

Qualquer coisa sobre taxação de ricos, só pode acontecer, ACABANDO com a PROPRIEDADE PRIVADA, da ÚNICA CASA! A Única casa não é propriedade privada, é a ÚNICA MORADIA! Necessariamente sem IPTU. Garantido isso ao povo, o que não é fácil, o que resta são grandes propriedades privadas que se compensam, entre o que pagam de impostos e os lucros do que ganham com negócios ou alugueis, considerando que alugueis são especulações de mercado, o que não se confunde com o uso de propriedades, com fins sociais e investimentos dignos. O que, novamente, não é o caso do que acontece no capitalismo de LAÇOS! O que seria um outro vício “insanável”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário